Mensagem

O perdão tem poder para apagar um passado de vergonha e humilhação

“Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer” (Salmos 32.2-4). O poder do perdão provoca alívio. Ajuda a suportar o peso, sustentar, aguentar. Ele levou sobre Si todos os nossos pecados. A palavra ‘tomou’ significa ‘perdoou’, é o mesmo termo hebraico. Tomar, levar embora, carregar embora, ser arrastado, ser levantado, ser exaltado, levantar-se, erguer-se. Como o paralítico que, ao ser perdoado, levantou de sua paralisia, o perdão levanta muitos que estão desistidos.

Também é o perdão que quebra cadeias de escravidão e nos dá remissão, ou seja, apaga da memória como se nunca tivesse sido cometido, cancela a penalidade. Outro de seus poderes é tirar da paralisia e anular a humilhação. Quando na casa de Simão uma mulher pecadora chorou aos pés de Jesus, a vergonha foi anulada na vida dela pelo fato de ter sido perdoada, seus pecados foram apagados, sua vergonha, retirada. O perdão tem poder para apagar um passado de vergonha. Jesus perdoa seus pecados e apaga seu passado.

Quem é este que até perdoa pecados? Este é Jesus, que com o poder do perdão te dá salvação. Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30). Isso reflete o que Jesus fez na cruz por mim e por você: tirou todo o nosso peso com a Sua entrega. Isso é o poder do perdão.

Siga-nos

Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você