Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

O que Jesus fala sobre os que fazem julgamento aos seus irmão

Publicado em:

1 de
out
Categorias: Devocional e Notícias. Tags: Bolsonaro, debate, Deus, Eleições, Globo, Jesus, Lula, Notícias, Perdão, Politica, Record e Televisão.

Caminhando pela rua, Jesus viu um homem cego de nascença. Seus discípulos perguntaram: “Rabi, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?”. Jesus disse: “Vocês estão fazendo a pergunta errada, procurando a quem culpar. Não há nenhuma relação de causa e efeito aqui. Em vez disso, olhem para o que Deus pode fazer. Precisamos trabalhar com energia por aquele que me enviou, enquanto o Sol está brilhando. Quando a noite chega, o expediente acaba. Mas enquanto estou no mundo, há bastante luz. Eu sou a Luz do mundo”. (João 9.1-5)


Encararemos os necessitados – os doentes e os desafortunados – com o dedo acusador da culpa ou com a esperança promissora? Estamos interessados em subjugá-los a um exame moral rigoroso ou em apresentá-los à luz da glória de Deus? Observe as semelhanças com (João 1.4 e 8.12).


a Bíblia, Deus diz que não devemos julgar as pessoas para condená-las, mas para distinguir entre o certo e o errado e promover o bem.


Jesus também disse que devemos olhar para nós mesmos antes de julgar os outros, porque podemos acabar nos condenando a nós próprios. Se você aponta o erro de outra pessoa mas faz pior que ela, está sendo hipócrita e precisa se consertar (Mateus 7:1-5).


O importante é lembrar que você não é dono da verdade absoluta. Só Deus sabe todas as coisas e devemos sempre ter muito cuidado antes de julgar. Precisamos saber quando é importante dar nossa opinião e quando devemos deixar o assunto (1 Coríntios 5:12). Também devemos ter a humildade de avaliar nossa opinião e mudá-la se descobrimos que não está certa.



Equipe - GospelMundo


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra