Quarta, 08 DE dezembro DE 2021

O que fazer para saber se é a voz de Deus ou apenas meus pensamentos

Publicado em:

16 de
jan
Categorias: Cinema e Radar. Tags: Bíblia, Deus, Estudo, Igreja, Intimidade, Oração, Palavra, Pregação, Profetas e Revelação.

Esta é uma das perguntas mais feitas, especialmente de pessoas que tentam determinar a vontade de Deus para suas vidas. É uma questão intrigante que a maioria dos millennials quer que seja respondida. Mas você pode ter 100% de certeza de que ouviu a voz de Deus ou não? A resposta pode te surpreender.


Continue lendo no artigos que você ira ficar sabendo sobre como diferenciar a voz de deus da minha mente, e também veja algumas imagens.

Deus deseja ser próximo do homem, criar intimidade e amizade com ele. Observemos, por exemplo, a relação de Deus com Adão. Ao criá-lo, o Senhor permitiu que ele desse nome a toda criação e o alertou sobre o fruto proibido. Vejamos a proximidade com que o Senhor conservava o homem! Ele nos criou para convivermos em Sua intimidade.


Existe um caminho a ser seguido para chegar a uma escuta íntima de Deus, porém, é um caminho, não uma fórmula, pois há grande erro em buscar uma uniformidade quando queremos escutar o Senhor. Ele nos fez únicos e nos ama com um amor particular, portanto, fala-nos de forma individual. O Senhor usa da linguagem à qual estamos acostumados, fala no idioma que compreendemos.



Como diferenciar a voz de deus da minha mente



1º Palavra de Deus


“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Timóteo 3:16).


A Palavra de Deus é a luz que nos guiará sobre o que fazer. Está lá para nós sermos lembrados sobre o Seu amor e Sua vontade para nós. Quando algo vier à sua mente, sempre pergunte a si mesmo se ela se alinha à Palavra de Deus. A Bíblia pode não dizer especificamente sobre o que você precisa fazer em sua vida, mas é uma incrível fonte de sabedoria. Ler a Bíblia é a maneira perfeita de começar a procurar a voz de Deus.


2º Conselheiros ou pastores


“Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam .” (Provérbios 15:22)


Deus providenciou pessoas que podem ajudá-lo em sua jornada espiritual. Pessoas que são muito mais velhas e mais sábias que você. Pessoas que já experimentaram e aprenderam muito na vida. Pessoas que têm sabedoria em discernir a voz de Deus. Eles podem ser seu conselheiro, mentor espiritual ou pastor.


Vá até essas pessoas e peça orientação. Peça-lhes para orar por você e ajudá-lo a discernir o que fazer especificamente. Deus os colocou em sua vida para um propósito. Você precisa ouvi-los e humildemente aceitar sua correção, se houver alguma.



3º Orar
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7). Podemos humildemente nos aproximar de Deus e pedir a Ele discernimento e clareza. Deus é fiel em nos dar o que oramos.


Desenvolva um estilo de vida de buscar e conversar com Deus antes de fazer qualquer outra coisa. Faça de sua prioridade número um. Quanto mais você desenvolver seu relacionamento com Deus, mais conhecerá os desejos Dele para você. Quando Ele fala, Suas palavras ecoam por muito tempo, e o que Ele diz se cumpre. “O que disse, executarei; o que concebi, realizarei” (Isaías 46,11). Deus é fiel ao que diz, e o que Ele fala fica gravado em nós, não se apaga, porque Sua voz ecoa em nossa existência.


O Senhor deseja cultivar, com cada um de Seus filhos, uma relação pessoal e íntima. Peça essa intimidade ao Espírito Santo, pois Ele é o mediador. Que o Senhor nos dê um coração aberto e ouvidos atentos à Sua voz.


O que fazer para saber se é a voz de Deus ou apenas meus pensamentos


[comment-form]

 

Outras Notícias

Saiba como funciona o Sedex dos correios
Como funciona o blockchain?
5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão