Mensagem

O que o Senhor faz em nós é pelo seu Espírito

A palavra de Deus chama o homem de alma vivente e diz que o Senhor formou o homem do pó da terra, se referindo ao corpo, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, se referindo ao espírito do homem. Segundo o entendimento comum, ainda temos a alma que é nossa personalidade, nossa característica.

O espírito está ligado ao divino, o corpo está ligado ao que é sensível e a alma é a participante dos dois, é o que mantém o devido relacionamento do corpo em sujeição ao espírito.

Antes da queda, Adão tinha autoridade e destreza física. Não se sentia cansado, tinha poder intelectual e administrativo e memória. Depois da queda, como consequência, teve que enfrentar o limite imposto. O homem era alma vivente e, após cair, se tornou carne. Nossa alma foi destinada a se submeter ao controle do espírito, agora ela está sujeita ao domínio da carne. Todo o poder que tinha passou a ficar confinado na carne.

Precisamos submeter nossa alma ao espírito para que sejamos plenos em nosso entendimento. O jejum torna nossa alma sensível ao espírito. O jejum tem o poder de substituir, ou seja, colocar sobre. Em 40 dias Jesus decidiu seu futuro, em 21 dias Daniel sacudiu as bases da Babilônia e em 40 dias Moisés determinou 40 anos.

Não se deixe enganar: o que o Senhor faz em nós é pelo seu Espírito. Quando nascemos de novo, nascemos do espírito. Leve sua alma a uma comunhão íntima com o Senhor, submeta-a ao Espírito Santo.

Em 40 dias Jesus decidiu seu futuro, em 21 dias Daniel, sacudiu as bases da Babilônia e em 40 dias Moisés determinou 40 anos.

 

COMENTE SOBRE O TEMA – CURTA TAMBÉM NOSSAS PÁGINAS

Facebook: GOSPELMUNDO

Instagram: PRS.EDVALDOEWEIDER