Mensagem

O que pode nos interromper de vê a gloria de Deus? Nossa linguagem e pensamentos!

Você é o que pensa! Seu pensamento é árvore e seus frutos são as realizações, por isso é necessário proteger a árvore, porque os frutos são conseqüências. As crenças ou conceitos que formamos em nossa mente precisam passar por uma libertação. São verdadeiras construções que precisam ser derrubadas, argumentos que precisam ser tirados de nós.

Na Bíblia, vemos que uma jornada de 11 dias durou 40 anos. O que pode levar a uma demora tão grande para atingir o objetivo? Ter uma mente de deserto. A verdade é que a maioria de nós faz a mesma coisa, nos mantemos andando em volta da mesma montanha. Às vezes, ficamos tempo demais em um estágio da nossa vida pensando que estamos na final, porém existe um horizonte a conquistar depois do deserto.

Em Colossenses, lemos: “Pensai nas coisas lá do alto”. Como posso pensar nas coisas do alto vivendo em lugares baixos? Aceite o convite e passe a viver acima da mediocridade, no voo da águia. A águia tem seu voo acima das nuvens, o que dá a ela uma visão privilegiada. Enquanto as aves comuns brigam por espaço, a águia voa tranquilamente acima da mediocridade.

Algumas pessoas vivem em um deserto, enquanto outras são o deserto. Têm todos os motivos do mundo para serem felizes, mas não são. Você precisa aprender a desfrutar a vida e a cultivar a amizade. Ter amigos é uma bênção! Quem tem a mente de deserto diz: “Não tenho amigos para não ter que ajudar ninguém”.

Morrer no deserto sem ver a terra prometida, para mim, é pior parte da história de Israel. Todos nós temos uma terra prometida, uma promessa. A questão é: o que pode nos interromper? Nossa linguagem e nossos pensamentos.

Do ponto de vista da salvação, nós estamos a caminho da terra prometida, o céu, mas na trajetória precisamos aprender a desfrutar. Cada pessoa tem um tipo de problema diferente do outro, não decida que vai fracassar antes mesmo de tentar. Mude seus pensamentos e lembre-se: o Senhor te ungiu para coisas grandes!

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeider