decoração

O que são móveis multifuncionais?

Cada vez mais vemos imobiliárias e construtoras anunciando a venda ou locação de imóveis com espaço reduzido, tanto que o famoso flat virou moda nos últimos anos devido a sua praticidade e dinamismo, além é claro, dos apartamentos com espaços reduzidos.

E por mais que alguns encarem esses tipos de imóveis como algo positivo para o seu cotidiano, outros não são tão adeptos a isso, e precisam se desdobrar para viver com conforto e praticidade.

Até mesmo casas maiores, as pessoas estão procurando reduzir seus espaços visando justamente o dinamismo e a adaptação da correria do dia a dia. 

Muitas vezes, a pessoa passou tanto tempo no trabalho atuando com seu serviço de Grupo Gerador De Energia, que o conforto de uma casa compacta é o ideal, e é exatamente neste ponto que entram os chamados móveis multifuncionais. 

Você já ouviu falar sobre eles? Provavelmente, sim, afinal, eles estão em alta no mercado mobiliário, porém sabe o que significam? No texto de hoje, iremos falar tudo sobre os móveis multifuncionais, confira!

O que são os móveis multifuncionais?

Os móveis multifuncionais, como o próprio nome já indica, são aqueles que agregam mais de um tipo de função no mesmo item, como, por exemplo, as camas que possuem gavetas, os sofás que viram camas, armários que se desdobram em mesas, banquetas que são porta-objetos entre centenas de outros tipos. 

Dessa forma, ao contrário de muitos móveis que ficam estáticos agregando apenas na parte estética, os multifuncionais possuem diversas ações atreladas a eles, podendo agregar valor de diferentes formas e auxiliar com execuções diferentes, dependendo da necessidade de cada pessoa. 

Esse tipo de móvel tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos, chegando a ser um tema bem abordado no Salão do Móvel de Milão que ocorreu em 2019, por este motivo, vale a pena conhecer mais sobre esse segmento, e descobrir o que faz dele, uma tendência tão forte. 

Por que os móveis multifuncionais têm se tornado uma tendência?

Como falamos no começo do nosso texto, os imóveis estão cada vez menores e mais compactos, o que consequentemente, abre um espaço maior para esse tipo de mobília entrar em cena. 

O alto valor do metro quadrado, as famílias cada vez mais enxutas e a busca constante das pessoas por ambientes mais práticos, que não geram tantas dificuldades em sua manutenção, limpeza e organização.

Explicam o crescimento dos móveis multifuncionais, já que eles são tão maleáveis quanto uma Etiqueta Personalizada, por exemplo.

Desta forma, as pessoas querem ganhar espaço e se adaptar a essa realidade, o que acaba fazendo com que os móveis multifuncionais entrem em cena, sendo um recurso bom para ser investido, ampliando espaços pequenos e aproveitando ao máximo, cada metro quadrado daquele local. 

Quais os benefícios dos móveis multifuncionais?

Por mais que pareça algo simples, os móveis multifuncionais tendem a apresentar diversas vantagens para quem adota este novo estilo em sua casa, primeiro que ele é ótimo para otimizar e economizar espaços, aproveitando cada cantinho. 

O segundo proporciona um bem-estar geral, dando a impressão de amplitude e de que você está conseguindo usar o máximo disponível ao seu favor.

O terceiro ponto é que ele é versátil em praticamente todos os ambientes, existem móveis versáteis que encaixam bem independente do cômodo da casa. 

Por fim, ele ainda ajuda a valorizar o design devido ao seu compacto e ainda pode apresentar um ótimo custo-benefício, já que agrega o famoso 2 em 1, fazendo com que sobre dinheiro para você investir em outros pontos mais caros e inevitáveis como o impermeabilizante para laje

Quais são os principais móveis multifuncionais?

Existem vários estilos diferentes de móveis funcionais que encaixam bem em praticamente todos os cômodos de uma casa, entre os principais, podemos ressaltar os famosos sofás retráteis, reclináveis e o sofá-cama. 

Sabemos que o sofá costuma ser um móvel que ocupa bastante espaço, e fazer com que ele dobre o seu tamanho pode ser de grande valor, trazendo conforto para a sua casa e em certos pontos, até servindo como um bom local para hóspedes ou até mesmo para quem mora sozinho. 

Outro móvel funcional bem interessante são as camas-baú e as que contém gavetas, elas podem armazenar roupas, lençóis, cobertores, toalhas, e guardar muitas coisas que não teriam um local fixo ou seriam até difícil de serem encontradas, economizando um bom espaço no seu guarda-roupa. 

Ainda vale destacar a bicama, considerada ideal para quem possui filhos, economizando o espaço e até mesmo valor de duas camas, por fim, ainda temos os armários que se desdobram e viram mesas, o que acaba sendo excelente e bem aproveitado principalmente nas cozinhas. 

Como usar os móveis multifuncionais?

Se você se interessou e quer comprar e utilizar móveis multifuncionais vá fundo, saiba que não existem regras e nenhum manual de instruções para usufruir dessa modalidade, é claro que é preciso ficar atento a alguns fatores assim como no manuseio de um Laudo Avcb, porém não existe um segredo fixo para isso. 

Por isso, lembre-se de verificar o espaço disponível, medir o tamanho dos móveis e compará-los com as suas necessidades, pesquisar as opções disponíveis no mercado, ver quais combinam melhor com o seu estilo e selecionar aquelas que podem agregar valor dentro da sua casa.

O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!