Atualidade Notícias

O Vasco não suporta pressão e toma goleada do Cruzeiro em Volta Redonda

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Vasco, e, dentro do Raulino Oliveira, em Volta Redonda, aplicou incontestáveis 3 a 0, com gols de Thiago Neves, Sassá e Robinho, na noite desta quinta-feira. O time carioca não se encontrou em campo, com muitos erros de passe e de marcação. Com isso, foi presa fácil para a Raposa, que dominou o jogo do começo ao fim. Agora, o Cruzeiro é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O Vasco é o nono, com 23 pontos.

A vitória pôs fim a uma série de quatro partidas sem vitória do Cruzeiro. O Vasco, por sua vez, perdeu a segunda seguida em casa. Na próxima rodada, a última do turno, os dois times jogam domingo. Às 16h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Botafogo, no Mineirão. Às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Vasco encara a Ponte Preta.

O Cruzeiro começou arrasador, sem dar tempo para o Vasco pensar. Quando o time carioca se deu conta, já perdia por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Thiago Neves, logo aos dois minutos. O meia bateu uma falta da direita, mais com intenção de cruzar. Martín Silva não botou fé e a bola morreu no fundo das redes. O segundo saiu aos 18 minutos, com o Vasco perdido em campo, com Sassá batendo pênalti que ele mesmo sofreu.

No segundo tempo, o desenho do jogo permaneceu o mesmo. O Vasco desorganizado, tentando abafar o Cruzeiro, que, tranquilo e com espaços, permanecia soberano em campo. Depois dos 20 minutos, os mineiros recuaram um pouco, chamando o adversário para cima. Com isso, o contra-ataque cruzeirense ficou ainda mais evidente. Faltava ao Vasco, no entanto, talento e qualidade técnica para conseguir algo melhor na partida. O Cruzeiro, inteligentemente, administrou a vitória e ainda teve tempo para fazer o terceiro gol. Um golaço, por sinal. Aos 42 minutos, Robinho se livrou de dois marcadores na área e deu um toque sutil para dar números finais ao jogo.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com