Cinema Notícias

Operação da Polícia Federal cumpre 16 mandados e mira diretório do ‘PT Bahia’

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Hidra de Lerna. A ação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e investiga um esquema de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia e outro de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.

A empreiteira OAS, uma agência de publicidade e o diretório do PT na Bahia são alvos da investigação, segundo as informações da edição desta terça do jornal O Estado de S. Paulo.

Os mandados, em razão do foro por prerrogativa de função de investigados, foram deferidos pela Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A PF cumpre mandados na Bahia, no Distrito Federal e Rio de Janeiro.

A operação é consequência de três delações de investigados na Operação Acrônimo, já homologadas pela Justiça e em processo de validação pela PF e tem como origem dois novos inquéritos em tramitação no STJ. A distribuição entre os ministros da Corte ocorreu de forma automática.

Segundo a PF, uma das linhas de investigação recai sobre supostos esquemas para financiar ilegalmente campanhas eleitorais. A empreiteira sob investigação teria contratado de maneira fictícia empresas do ramo de comunicação especializadas na realização de campanhas políticas, remunerando serviços prestados a partidos políticos e não à empresa do ramo de construção civil. A PF também vai investigar a ocorrência de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você