Mais Lidas Mundo Cristão Notícias

Os britânicos não acredita que Jesus morreu na Cruz por seus pecados

Uma pesquisa realizada pela ComRes em nome da BBC com 2.042 adultos britânicos perguntou aos participantes: “Até que ponto, se é que vocês concordam ou discordam que Jesus morreu na cruz e ressuscitou na Páscoa para que você possa ser perdoado por seus pecados?”

Dos entrevistados que se identificaram como cristãos, um quarto não discordou nem concordou, enquanto 17% dos cristãos disseram que não concordavam.

Os resultados foram divulgados no início da Semana Santa, quando milhões de cristãos em todo o mundo estarão se preparando para comemorar a cruz e a ressurreição de Jesus no fim de semana da Páscoa.

A BBC também questionou as pessoas sobre seus pontos de vista em torno do perdão e se havia algumas ações que eram horríveis demais para serem perdoadas.

Os entrevistados foram questionados até que ponto perdoariam alguém que cometeu: assassinato, abuso infantil, abuso sexual, infidelidade, abuso verbal, abuso nas mídias sociais, mentiras, roubo, palavrões e discriminação.

As pessoas estavam mais preparadas para ignorar o palavrão, com 39% dos entrevistados dizendo que não havia necessidade de perdoar isso, enquanto metade disse que era fácil perdoar.

No outro extremo do espectro estava o abuso de crianças, com 85% de todos os entrevistados julgando isso impossível de perdoar. O abuso sexual e o assassinato estavam próximos, com 79% e 73%, respectivamente.

A pesquisa também revelou que apenas uma minoria participa regularmente de um culto. Perguntados em média quantas vezes eles compareceram a um serviço religioso, excluindo casamentos e funerais, quase dois terços (65%) de todos os entrevistados responderam “nunca”.

gospelmund.com