Quarta, 08 DE dezembro DE 2021

Padre pede para Cristãos não verem o BBB19: “Não podemos dar Ibope”

Publicado em:

17 de
jan
Categorias: Mais Lidas, Populares e Radar. Tags: Confinamento, Cristãos, Entretenimento, Globo, Notícias, Padre, Programa e Reality.

Definitivamente, a sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente, o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida. Caro leitor, bem sei que existem alguns que, ao lerem este texto, discordarão substancialmente dizendo: “O que tem de mais em assistir o BBB?”; “Qual é o problema de se divertir diante de um bom Reality Show?”; “Nosso povo é tão sofrido! Por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?”.


“Nós, cristãos, não podemos dar Ibope para esse programa do mal. E digo mais: vejo como pecado grave assistir a esse programa”, declarou o padre Sérgio Luis. Nas redes sociais, o link do artigo alcançou dezenas de milhares de curtidas.


O artigo do padre diz que o Big Brother Brasil “tem entrado em nossas casas (que é um Santuário da Vida) e tem destruído e arruinado muitos matrimônios, a juventude, adolescentes e crianças” com seu conteúdo que estimula a contenda e a ganância, explora a sensualidade e trata como normal o sexo sem compromisso após festas regadas a bebidas alcoólicas.


“Um programa que tem dessacralizado o que nós, cristãos católicos, temos como “lugar sagrado” que é o confessionário. Nós usamos o confessionário para recebermos o perdão de Deus através do sacramento da Reconciliação, nos arrependendo de nossos pecados e nos unindo a Deus, a Igreja e aos irmãos”, lamentou o padre, apontando que o programa “usa do confessionário para eliminar não o pecado, e sim o irmão, a caridade… tudo em nome da fama e do dinheiro”.


O sacerdote católico acrescenta ainda que “é vergonhoso e lastimável saber que católicos assistem a esse programa do mal, que deseja enfiar goela a dentro os três deuses que o mundo apresenta: sexo, dinheiro e poder (fama)”.


Ao final do texto, publicado no portal NSCM, o padre Sérgio Luis destaca que não se sente melhor que os organizadores do programa, mas que na função que exerce, não pode “deixar de exortar os meus para não assistirem, pois esse programa não nos ajuda na santidade, pelo contrário nos afasta ainda mais, e deturpa a imagem de filhos de Deus”.


7 MOTIVOS PARA NÃO ASSISTIR O BBB19


O pastor Renato Vargens, escritor e líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), publicou um artigo afirmando que “a sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo”, e que ele não usará parte de seu tempo livre assistindo o BBB 19.


“Infelizmente, o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida”, escreveu o pastor. “Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado”, acrescentou.


O artigo, publicado no portal Pleno News, expressa ainda o profundo incômodo que o pastor tem com a pobreza de conteúdo do programa: “Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, se sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo, torcendo para que casais se escondam debaixo do edredom para a prática de sexo”.


Pontuando que sua crítica não é uma manifestação de aversão ao entretenimento e à cultura, o pastor Renato Vargens enfatizou que é “adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida”: “Acredito piamente que o incentivo à cultura e à educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos, em vez de incentivar o despertamento (sic) do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nosso sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação”.


Após expor seus argumentos, Vargens elencou sete razões pelas quais não dará audiência ao programa da TV Globo:


1 – O BBB promove a alienação da sociedade
2 – O BBB afronta os valores cristãos, relativizando a família, a moral, e a decência
3 – O BBB promove libertinagem sexual, além, é claro, da relativização de conceitos indispensáveis à saúde da sociedade
4 – O BBB incentiva e contribui com a “burrificação” da sociedade brasileira
5 – O BBB incentiva a fofoca e a perversidade das relações
6 – O BBB incentiva no inconsciente coletivo da população o engano de que os fins justificam os meios. Segundo a filosofia desde famigerado programa, tudo é lícito para se ganhar um milhão
7 – O BBB é, sem sombra de dúvidas, o pior programa da televisão brasileira



gospelmund.com


[comment-form]

 

Outras Notícias

Saiba como funciona o Sedex dos correios
Como funciona o blockchain?
5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão