Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

Pagamento online: saiba como receber de forma segura e rápida

Publicado em:

29 de
out
Categorias: tecnologia.

O pagamento online está ocupando cada vez mais espaço no mercado, dando suporte para as empresas receberem de forma prática e segura. Uma das partes mais complexas da gestão do e-commerce é em relação ao meio de pagamento.

Quem trabalha com comércio eletrônico sabe que precisa entregar o melhor produto, na melhor plataforma e com o melhor preço. No entanto, precisa ter um processo de pagamento prático e eficiente.

É muito importante que o fornecedor ofereça formas de pagamentos variadas e um sistema de qualidade para que o cliente não desista da compra por esse tipo de erro.

Para cada tipo de nicho, existe um meio de pagamento que se encaixa melhor. Porém, a maioria das vendas online são pagas com cartão de crédito ou débito, por meio de uma troca de dados.

Além da maquininha de cartão, método tradicional e muito utilizado pela facilidade, segurança e agilidade nas transações, o pagamento online também melhora a experiência do consumidor e, assim, as vendas aumentam e proporcionam o crescimento da empresa.

Conheça as formas de pagamento online mais importantes


Principalmente após a pandemia do novo coronavírus, diversas empresas optaram por opções de pagamentos onlines para ajudar seus clientes. E alguns deles são:


  1. Cartão de crédito




O cartão de crédito ocupa o primeiro lugar da lista. Ele efetua os pagamentos de forma ágil e com rapidez na aprovação, além de proporcionar um controle dos gastos.Outro ponto positivo, é que ele tem programas de pontos que oferecem vantagens ao usuário.

A maior vantagem do cartão é que ele possibilita o parcelamento das compras, mesmo sem uma máquina de cartão de crédito física, aumentando as chances de o cliente obter produtos ou serviços com um valor mais alto.


  1. Débito online




Muito usado nas transações de contas de água, luz, tv e internet, por exemplo, apenas com o número do código de barras. O cliente só precisa inseri-los no aplicativo do banco e confirmar com uma senha. Não é necessário ter um cartão de crédito ou débito.


  1. Débito automático




É um serviço oferecido pelo banco onde, todos os meses, na mesma data, é descontado automaticamente um valor para efetuar o pagamento da dívida cadastrada.


  1. Transferência bancária online




Transação entre empresa e comprador, onde não há a necessidade do cliente passar os seus dados pessoais para terceiros. 

Ao escolher essa opção, o consumidor será redirecionado à página de pagamento do banco no internet banking. Após confirmar o pagamento, automaticamente ele voltará para o site da loja. 

O pix é considerado um tipo de pagamento digital que está substituindo as transferências tradicionais.

  • Mais seguro do que o dinheiro em espécie;

  • Acompanhamento pelo internet banking;

  • Evita os juros;

  • Sistema 24h por dia em funcionamento;

  • É seguro quanto às inadimplências. 


 


  1. Link de pagamento




Um link de pagamento é um meio de cobrança que facilita as vendas online. É só criar um link para seu produto ou serviço e compartilhar com seus clientes. Trata-se de uma ótima estratégia para vender nas redes sociais sem precisar de um e-commerce.


  1. Boleto bancário




O pagamento por boleto é o segundo mais utilizado. Ele proporciona um custo de operação menor às empresas, por isso, é comum se deparar com promoções de descontos nesse tipo de pagamento. 

Gastos com impressão e entregas já estão sendo extintos com o avanço dos boletos digitais.O boleto pode ser entregue diretamente no e-mail do cliente, onde ele pode copiar o código e, em seguida, colar no app do seu internet banking e confirmar o pagamento.

O recebimento dos valores são à vista, logo após a constatação do pagamento, e não é preciso fornecer dados financeiros ou ter uma conta corrente para a compra. O boleto também é muito usado em parcelamentos e cobranças recorrentes.

Como escolher o meio de pagamento online adequado


O momento em que o cliente realiza o pagamento em troca de um serviço ou produto prestado é umas das partes mais importantes da venda.

Embora sejam muitas as vantagens nas formas de pagamentos online, principalmente pela segurança que a empresa tem em receber os valores, como no impacto positivo na experiência do cliente, é preciso entender qual a melhor opção para cada negócio.


No débito, o valor é descontado em instantes da conta do pagador. Para os pagamentos em crédito, o pagamento da parcela é feito quando ele for quitar a fatura do cartão. Em ambos os casos, o empreendedor recebe o dinheiro em até 45 dias, dependendo da adquirente.

No caso de link de pagamento, ele permite que o cliente escolha qual a melhor maneira de pagamento para ele, aumentando as chances de recebimento. É possível adicionar fotos dos produtos, tornando o link mais atraente e confiável para os clientes.

O empreendedor deve estar atento às características de cada meio de pagamento, pois é parte fundamental nas vendas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas. 
[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra