Atualidade Notícias

Palmeiras perde para o Vitória no Barradão, e vai do céu ao inferno em 10 dias

O Vitória ganhou do Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Barradão, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na 33ª rodada – é o 16º colocado. Bem que o presidente Agenor Gordinho tinha falado em “atropelar” o adversário…Já a equipe paulista manteve a quarta posição, mas viu dois times à sua frente abrirem vantagem (Corinthians e Grêmio) e outros dois que estão atrás se aproximarem (Botafogo e Flamengo).

Foi o terceiro resultado positivo do Vitória como mandante no Brasileirão. O time baiano não vencia no Barradão havia mais de três meses – desde 2 de agosto, quando fez ganhou da Ponte Preta por 3 a 1. Eficiente e agressivo, o Vitória contou com grande atuação coletiva, principalmente pela participação fundamental de Yago, autor de dois gols, David, responsável por aterrorizar a defesa paulista, e Fernando Miguel, dono de grandes defesas. Após a expulsão de Uillian Correia, na metade do segundo tempo, o time conseguiu se segurar.

Nem mesmo Agenor Gordilho, presidente do Vitória, imaginaria com tanta certeza que seu discurso do fim de semana, quando falou em “atropelar o Palmeiras” no Barradão. Se a defesa alviverde foi muito mal e determinante no empate com o Cruzeiro e na derrota para o Corinthians, a média negativa foi mantida nesta quarta-feira.

Peça mais avançada do meio-campo do Vitória, Yago foi decisivo: o meia, que não fazia gol desde setembro, balançou as redes duas vezes. A noite só não foi perfeita por conta do cartão amarelo recebido ainda no primeiro tempo, que o suspende da próxima partida, contra o Grêmio.

Nome da base mais comentado no Palmeiras, o atacante Fernando, de 18 anos, fez sua estreia no time principal – na primeira vez em que ficou no banco, entrou no início do segundo tempo. Ele tem 13 gols no Campeonato Paulista Sub-20 e renovou recentemente o seu contrato até o fim de 2022. Não faltou vontade.

NO BARRADÃO

Público pagante: 14.803
Público total: 15.514
Renda: R$ 166.865,00

FacebookGlobo Expresso.Com TwitterGlobo Expresso.Com