Atualidade Notícias

Palmeiras suporta pressão argentina vence o Boca e garante vaga nas oitavas

O Palmeiras respondeu à altura nesta quarta-feira a toda pressão que recebeu de parte da torcida nos últimos dias. Com uma atuação muito segura, o Verdão anulou toda a força do Boca Juniors na Bombonera para vencer por 2 a 0 e garantir antecipadamente a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores. Keno e Lucas Lima marcaram.

O resultado faz o Palmeiras chegar aos dez pontos no Grupo 8, cinco acima do próprio Boca. Junior Barranquilla, com três, e Alianza Lima, com um, completam a chave.

PRIMEIRO TEMPO
Bombonera lotada, Tévez em campo… E o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo. Bem posicionado, o Verdão conseguiu controlar a força ofensiva do adversário e sofreu poucos sustos. O problema é que o time de Roger Machado demorou a botar o pé no ataque. Quando avançou mais, abriu o placar, aos 39 minutos, depois de um cruzamento certeiro de Marcos Rocha que Keno completou de cabeça.

O Boca, então, despertou e tentou pressionar. Pavón, o melhor entre os argentinos, bateu cruzado para o ex-cruzeirense Ábila perder gol incrível com Jailson já batido. Em lance parecido, o mesmo Ábila marcou pouco tempo depois, mas o árbitro acertadamente anulou por impedimento.

SEGUNDO TEMPO
Os argentinos foram para cima desde o início e puxaram a pressão da torcida nas arquibancadas. Pérez quase empatou em chute que passou perto. Jailson fez defesa espetacular após finalização de Pavón e, mais uma vez, foi herói.

Com Willian na vaga de Borja, lesionado, o Palmeiras ganhou mais velocidade para jogar nos contra-ataques e decidir o jogo. Aos 21, o goleiro Rossi cortou errado de cabeça um lançamento fora da área. Lucas Lima pegou o rebote e bateu por cobertura para aumentar. O Boca ainda tentou e teve outro gol acertadamente anulado por impedimento, agora de Tévez. Mas era tarde demais para reagir.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima, dia 3 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Peru. Já no Brasileirão, o Verdão pega a Chapecoense, neste domingo, às 16h, em sua arena.

Portal: Globo Expresso.Com