Mensagem

A nossa alma não foi criada para ser abastecida pelo mundo, mais por Deus

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia” (Salmos 103:1-5).

Se você quer uma chave para abrir portas na sua vida, aprenda com o salmista a não esquecer dos benefícios. Vivendo debaixo desse princípio, sua vida será o melhor da terra. Para cada tipo de porta tem um tipo de chave, para cada tipo de colheita tem um tipo de semente. A alma não foi criada para ser abastecida pelo mundo, mas, sim, pelo Espírito de Deus. 

A Vontade é a primeira porta da Alma. Toda disposição ou interesse por algo é o que nos move a conhecer e aprender mais. Não fomos criados para viver como ‘animais’ movidos por instintos. Deus quer que seus filhos sejam capazes de decidir o melhor por suas vidas.

Certa vez alguém disse que ‘vontade é algo que dá e passa’. Verdade. Contudo, a vontade se baseia nas necessidades íntimas da alma. Não podemos deixar ser dominados pela vontade, como Deus avisou para Caim “o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo” (Gênesis 4.7).

Quando Espírito de Deus começa a dirigir sua alma, começa a acontecer uma guerra da alma contra o espirito. No decorrer do tempo, a alma começa a descansar nas mãos de Deus. Quando fazemos jejum, a alma grita, mas, quando você alimenta com as coisas do Espírito, ela começa a se apaixonar.

Lembre-se que quem está preso e acorrentado é o diabo. Você tem uma promessa de vida abundante. Deixe sua mente registrar os benefícios do Senhor. A obra da redenção em sua vida expulsou todas as limitações que existiam. Em Jesus somos completamente libertos e plenos.

Pastor: Edvaldo Sousa

Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você