Atualidade Notícias

Paraguai perde para a Venezuela em casa e da adeus a Copa do Mundo 2018

O Paraguai precisava vencer e de uma combinação de resultados para ir à Copa do Mundo da Rússia. A vitória Argentina sobre o Equador acabava com a chance da vaga direta, mas a derrota do Chile para o Brasil mantinha a possibilidade de um lugar na repescagem.

Mas, no Defensores del Chaco com uma empolgada torcida a cada gol brasileiro, os paraguaios não conseguiram pressionar e ainda viram o atleticano Otero fazer bela jogada desde o campo de defesa e tocar para Herrera marcar aos 38 do segundo tempo e garantir a vitória da Venezuela por 1 a 0 em Assunção.

Depois de começar a partida pressionando, o Paraguai diminui o ritmo e cria poucas chances para fazer o gol que precisa para ter chances de ir para a Copa do Mundo. Além de vencer, os paraguaios também precisam de um gol do Brasil ou do Equador.

LEIA TAMBÉM:

Brasil encerra eliminatórias para a Copa da Rússia com vitória sobre o Chile

O Paraguai é o sétimo colocado das eliminatórias, com 24 pontos. Para ir à Copa (diretamente) depois de oito anos, os paragueios têm que vencer. E torcer para que a Argentina não vença, e o Chile perca para o Brasil. Se apenas um desses resultados acontecer, a seleção vai para a repescagem.

O Paraguai termina as eliminatórias na sétima colocação, com 24 pontos, dois a menos do que o Peru, que vai para a repescagem contra a Nova Zelândia. A Venezuela fica na lanterna, com 12 pontos, dois a menos do que a Bolívia.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com