Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

Pelo Campeonato Paulista, o Palmeira larga na frente ao vencer o Corinthians

Publicado em:

1 de
abr
Categorias: Atualidade e Notícias. Tags: Brasil, Corinthians, Esportes, Futebol, Notícias e Seleção.

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 no primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista, em Itaquera. O atacante Borja, artilheiro da competição (7 gols), foi o autor do gol da equipe alviverde. Agora, o Palmeiras jogará pelo empate na segunda partida da decisão. O Corinthians precisa vencer por um gol de vantagem para provocar os pênaltis ou acima de dois gols para conquistar o título de forma direta. O primeiro tempo começou como se imaginava: muito pegado. Os jogadores de ambos os times dividiam as bolas com muita vontade. Dudu e Clayson chegaram a se estranhar em uma jogada na lateral, mas o árbitro separou os atletas e mandou o jogo seguir. Aos 6 minutos, o colombiano Miguel Borja aproveitou uma falha do goleiro Cássio após cobrança de escanteio, pegou o rebote e bateu firme para abrir o placar.


Nesta temporada, o colombiano fez gols em todos os clássicos disputados até agora (vitórias sobre Santos, São Paulo e Corinthians). O Palmeiras teve um bom contra-ataque, aos 11, quando Dudu arrancou pela direita e tentou enfiar para Willian, mas Cássio chegou primeiro. Bastante focado, o time palmeirense parecia controlar a pressão corintiana no meio de campo e chegava com mais perigo, apesar de o goleiro Jailson ter feito uma ótima defesa em chute do meia Vital.


Aos 20 minutos, o Corinthians cruzou da direita, Sheik dividiu com a zaga e a bola sobrou para Clayson, que chutou fraco, sem criar grande dificuldade para o goleiro alviverde. O Corinthians fez outra boa virada de jogo aos 22 minutos. Maycon dividiu com o volante Felipe Melo no meio da área e tocou para o gol, mas o chute saiu pela linha de fundo. Aos 46 minutos do primeiro tempo, uma jogada de lateral gerou grande confusão entre palmeirenses e Corinthians. O colombiano Borja disputou a bola com o zagueiro Henrique. O árbitro assinalou lateral para o time alviverde, mas Henrique tentou cobrar uma falta. A partir daí, começou uma briga generalizada que envolveu Dudu e Felipe Melo, pelo lado do Palmeiras, além de Clayson e o próprio Henrique por parte do time corintiano.


O árbitro Leandro Bizzio Marinho chamou os assistentes e tomou uma decisão: aplicou o cartão amarelo para Borja, Henrique e expulsou Felipe Melo e Clayson. Após 5 minutos de paralisação, a arbitragem decidiu encerrar a primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, o técnico Roger Machado tirou Borja, autor do gol palmeirense, para colocar em campo o meio-campista Moisés – a ideia era recompor o setor depois da expulsão do volante Felipe Melo. Aos 9 minutos, Fábio Carille colocou em campo Romero e Pedrinho nas vagas de Mathus Vital e Sidclay. No Palmeiras, Roger Machado promoveu a estreia do lateral-esquerdo Diogo Barbosa no lugar de Victor Luis, que saiu machucado.


Os dois times parecem ter perdido o mesmo ímpeto do início da primeira etapa. Isso na armação das jogadas, porque todos retornaram muito nervosos. O paraguaio Romero deu uma entrada em Dudu e recebeu o cartão amarelo em um dos primeiros lances que disputou na partida. O volante Bruno Henrique, que mancava em campo, foi substituído por Thiago Santos, aos 22 minutos, em uma troca também para recompor o setor. Ambos os times, profundamente cansados, diminuíram o ritmo no terço final do clássico. O jogo teve um pequena parada, pois torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores. O árbitro Leandro Bizzio Marinho acrescentou 6 minutos ao tempo regulamentar.


Próximo jogo:Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar na segund partida decisiva do Campeonato Paulista no próximo domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. O volante Felipe Melo e o meio-campista Clayson, expulsões, estão suspensos e não jogarão a finalíssima do Estadual. Outros nove jogadores receberam cartões amarelos (seis do Palmeiras e quatro do Corinthians), mas todos estão à disposição dos respectivos técnicos para a decisão.


CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS
Juiz: Leandro Bizzio Marinho; Renda: R$ 3 182 923,60,00; Público: 43 535; Gols: Borja 7 do 1º; Cartões amarelos: Henrique, Romero, Gabriel e Maycon (Corinthians); Willian, Borja, Lucas Lima, Bruno Henrique, Dudu e Thiago Santos (Palmeiras); Expulsão: Clayson (Corinthians) e Felipe Melo (Palmeiras) 46 do 1º
CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Balbuena, Henrique e Sidcley (Romero 9 do 2º); Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Mateus Vital (Pedrinho 9 do 2º) e Clayson; Emerson Sheik (Danilo 38 do 2º). Técnico: Fábio Carille
PALMEIRAS: Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís (Diogo Barbosa 10 do 2º); Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos 22 do 2º) e Lucas Lima; William, Borja (Moisés, intervalo) e Dudu. Técnico: Roger Machado



Portal: Globo Expresso.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra