Atualidade Notícias

Peru venceu o Equador que despenca na tabela das Eliminatórias para Copa

Equador virou o primeiro turno na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Agora, a duas rodadas do fim da competição, a mesma seleção se vê em apuros. Nessa terça-feira, os equatorianos fizeram um confronto direto com o Peru e não souberam aproveitar o mando de campo. Em pleno estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, os visitantes venceram por 2 a 1 e o sonho de ir ao Mundial da Rússia após 35 anos já é uma expectativa real para os peruanos.

A quarta derrota seguida deixou o Equador com 20 pontos, em oitavo lugar na tabela de classificação. Já o Peru entra pela primeira vez no G4. Justamente na quarta colocação, os peruanos somam 23 pontos e hoje estariam classificados à Copa. Mesmo que a Argentina vença nessa 16ª rodada, o Peru cairia no máximo para a posição de repescagem.

Apesar de toda a pressão local, o Peru começou melhor a partida. Com Guerrero de volta, após suspensão automática, o time parecia mais encorajado. Aos poucos, porém, o Equador equilibrou as ações, até dominar o duelo. Felipe Caicedo, Cazares e Felipe Caicedo deram muito trabalho para os defensores peruanos.

O jogo era aberto, lá e cá, e as situações de gol de sucediam a todo momento. O Equador chegou a acertar o travessão, mas a bola não entrou antes do intervalo.

Na próxima rodada, o Peru terá mais um confronto direito fora de casa. Dia 5 de outubro, a equipe de Gareca enfrentará a Argentina em Buenos Aires. A última rodada será contra a Colômbia, em Lima. A missão do Equador também promete ser complicada, pois o Chile, em Santiago, e a Argentina, em Quito, estão na agenda da equipe.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com