Atualidade Notícias

Ponte Preta derruba o Corinthians pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

A Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, com gol de Lucca. Por muito pouco a Macaca não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (o Coritiba tem um gol pró a mais), mas o resultado vai muito além disso: abriu a possibilidade de o Timão, líder desde a quinta rodada, perder a ponta da tabela. Além das defesas de Aranha, a Macaca correu muito. Desde o apito inicial, a intensidade foi a marca registrada, principalmente na marcação. Com exceção de Sheik, posicionado para puxar contra-ataque, todos ficavam atrás da linha da bola para fechar os espaços.

Com o resultado, o Corinthians (59) pode ver o vice-líder Palmeiras (53) diminuir a diferença para três pontos no complemento da rodada – a equipe alviverde enfrenta o Cruzeiro, no Palestra Itália, nesta segunda-feira. No pior dos cenários, pode perder a liderança para o arquirrival no Derby do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), em Itaquera, em função do número de vitórias.

Além das defesas de Aranha, a Macaca correu muito. Desde o apito inicial, a intensidade foi a marca registrada, principalmente na marcação. Com exceção de Sheik, posicionado para puxar contra-ataque, todos ficavam atrás da linha da bola para fechar os espaços.

Travado na marcação adversária, o Timão demorou a entender que, para ganhar território, teria de fazer o mesmo que o oponente e adiantar suas linhas. Além disso, no primeiro tempo, errou coletivamente no gol sofrido. No segundo, criou mais, mas parou em Aranha.

No próximo domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Palmeiras na arena de Itaquera, às 17h (de Brasília). Às 18h, a Ponte Preta visita o Bahia na Fonte Nova.

PONTE PRETA 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 29 de outubro de 2017, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos CBF-SP)

Cartão Amarelo: Fernando Bob, Emerson Sheik, Naldo e Danilo Barcelos (Ponte Preta); Clayson (Corinthians)

Cartão Vermelho: –

Gol:

PONTE PRETA: Lucca, aos 39 minutos do 1º tempo

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson (Luan Peres); Fernando Bob, Wendel (Naldo), Danilo Barcelos e Elton; Lucca (Felipe Saraiva) e Emerson Sheik

Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon (Kazim), Jadson, Rodriguinho e Romero (Pedrinho); Jô

Técnico: Fábio Carille

FacebookGlobo Expresso.Com TwitterGlobo Expresso.Com