Atualidade

Ponte Preta venceu o Flamengo e deixou a Z 4 pelo Campeonato Brasileiro

Ponte Preta se recuperou da sequência negativa de quatro jogos sem vitórias dentro do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0 o Flamengo, nesta segunda-feira, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os campineiros chegaram a 31 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Já os cariocas seguem com 39. Na sétima colocação, o clube da Gávea estaria hoje dentro da zona de classificação para a Libertadores apenas pelo fato do Cruzeiro, já garantido na competição sul-americana por ter vencido a Copa do Brasil – justamente contra o próprio Flamengo – ser o quinto colocado.

Após um primeiro tempo de muita marcação, o jogo ganhou em emoção na etapa final. A Ponte Preta marcou com Jean Patrick para dar a vitória aos donos da casa, que ainda desperdiçaram um pênalti, com Lucca. O Flamengo foi pouco criativo e ainda atuou com um homem a mais nos minutos finais após a expulsão de Naldo. Mesmo assim, os cariocas tiveram que amargar mais um mal resultado fora de casa.

O revés foi sentido pelos cariocas, que sofreram uma pressão da Ponte Preta. Aos poucos, Flamengo se organizou e passou e buscar o empate com mais intensidade. No entanto, aos 20 minutos, Lucca foi derrubado por Réver na área e o árbitro marcou pênalti. Só que o atacante cobrou e viu Diego Alves fazer a defesa para impedir o segundo gol dos campineiros.

A defesa do pênalti deu mais ânimo aos flamenguistas, que seguiram com a pressão sobre a Ponte Preta. No entanto, os visitantes continuavam tendo problemas na armação e só levavam perigo nas bolas paradas.

A situação ficou melhor para o Flamengo quando o volante Naldo foi expulso de forma direta ao fazer falta violenta em Vinícius Júnior. Depois disso, os visitantes foram com tudo em busca do empate nos minutos finais. A Ponte Preta recuou de vez e abdicou dos avanços. No fim, a Ponte Preta conseguiu segurar o resultado e aproveitou os erros de passes do Flamengo para garantir os três pontos, que tiram a equipe da zona de rebaixamento.

PONTE PRETA 1 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 2 de outubro de 2017, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Renda: R$ 100.655,00

Público: 10.381 pagantes

Cartões amarelos: Jorge Mendoza, Jeferson, Danilo Barcelos, Luan Peres e Wendel (Ponte Preta); Márcio Araújo, Pará e Renê (Flamengo)

Cartão vermelho: Naldo (Ponte Preta)

GOL:

PONTE PRETA: Jean Patrick, aos 7min do segundo tempo

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton (Yago), Jorge Mendoza (Jean Patrick), Wendel (Naldo) e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca

Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo (Vinícius Júnior), William Arão, Diego (Felipe Vizeu) e Éverton Ribeiro; Geuvânio (Gabriel) e Lucas Paquetá

Técnico: Reinaldo Rueda

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com