Nacional Notícias

Por causa da desobediência de Acã e de seus filhos, “Josué perde a guerra para Ai”

Movidos pela inveja, despeito e ganância, na batalha contra Jericó Acã e de seus filhos, violaram a ordem de Deus de não se apossarem de nada que pertencia àquela cidade. O Senhor ordenara que tudo, sem exceção, deveria ser destruído.

Por Causo da desobediência, o exército dos hebreus, perdem a guerra para Ai

As consequências dessa desobediência vieram mais tarde, na batalha contra a cidade de Ai, que era extremamente mais vulnerável que Jericó, cujo exército era muito inferior ao dos hebreus, e, mesmo assim, venceu com facilidade. Desnorteados e sem entender muito bem o que estava acontecendo, os soldados hebreus fugiram, para evitar que mais sangue fosse derramado. Como era possível eles terem vencido a batalha contra Jericó, considerada uma fortaleza impenetrável e fortemente armada, e perdido a batalha para a frágil cidade de Ai? Acã foi o único responsável? Não. Existe outro ponto de extrema importância e que também determinou a derrota dos hebreus.

Sem direção

Josué não pediu a direção de Deus antes de enviar os soldados para a batalha. Por considerar o inimigo fraco, ele confiou na capacidade e no armamento do exército hebreu; acreditou que isso seria o suficiente para saírem vencedores. Mas o que ele não sabia é que havia um traidor no meio deles. Certamente se Josué tivesse consultado a Deus, Ele não teria permitido que saíssem para a batalha antes de se santificarem e removerem o pecado do meio deles.

Obviamente Acã foi o grande responsável, mas se Josué tivesse se colocado na dependência de Deus, como fez na luta contra Jericó, os únicos que sofreriam com o pecado seriam o próprio Acã e os filhos dele, e a vida de dezenas de soldados teria sido poupada.Josué somente se deu conta do erro que havia cometido quando foi questionado pelo sacerdote se havia buscado a direção do Altíssimo antes de enviar os soldados. Mas já era tarde. Restava-lhe somente aguardar.

O pavor, a tristeza e a angústia tomaram conta do acampamento hebreu ao ver os soldados retornarem derrotados, humilhados, feridos e lamentando os seus mortos. Assim, Josué e o líder de cada tribo se prostraram de joelhos, com o rosto em terra, e se humilharam diante de Deus em busca de uma explicação.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você