Mensagem

Por que é tão fácil nos identificarmos com Pedro?

Este homem errou muitas vezes, mas Jesus não desistiu de amá-lo. E por conta disso, Pedro se levantou como um exemplo de homem que ama a Deus e é fiel a Ele.

Por isso, quando ficar desanimado, busque dizer palavras como essas: “Eu não vou desistir agora, porque eu sei que sou prova viva do amor de Deus. Eu não era ninguém, não tinha valor, estava preso no pecado, mas agora estou liberto por Jesus. E se hoje, estou com problemas, sei que eles irão passar, porque Deus é quem dirige a minha vida.

Pedro sempre foi o primeiro a se levantar, pois queria conhecer mais a Cristo, porém, logo que as lutas vinham, ele se frustrava por não saber lidar com as emoções. Ele dizia palavras com tanta firmeza e fé, mas logo já queria desistir. Você também é assim?

Mas, ao analisarmos os Evangelhos, percebemos que apesar de tudo, Jesus não deixou de amar a Pedro, e isso certamente o deixava constrangido. Pedro devia pensar: “Por que Jesus não desiste de mim? O que eu fiz para merecer tão grande amor?” Então, lemos no livro de Atos que Pedro foi cheio do Espírito Santo e se tornou um homem maduro e usado pelo Senhor!

Se você se identifica com Pedro, por estar cansado de lutar, destruído por dentro, sem coragem e força para endireitar seus próprios caminhos, quero te encorajar a falar abertamente com Deus.

O seu socorro vem Dele! Deus está de braços abertos para te receber. Ele não mudou! Ele continua o mesmo, e o mesmo poder que operou na vida de Pedro, pode operar também na sua vida também.

Prs. Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeider