Sábado, 04 DE dezembro DE 2021

Portugal e Espanha, o clássico da primeira fase da Copa do Mundo

Publicado em:

15 de
jun
Categorias: Atualidade, Notícias e Topo. Tags: Copa, espanha, Gool, Notícias, Portugal, Rússia e Seleção.

Muito aguardado desde o sorteio da Copa, o clássico ganhou ainda mais destaque após a demissão do técnico espanhol Julen Lopetegui três dias antes da estreia. O motivo foi o anúncio do Real Madrid de que ele seria o comandante merengue após a competição. O fato não foi bem recebido por Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, que rescindiu o contrato do ex-comandante já na Rússia e anunciou Fernando Hierro. Por isso, todos queriam saber como a Espanha entraria em campo para enfrentar Portugal de CR7.


A torcida já ocupa lugares e faz festa no estádio Fisht, em Sochi, para o duelo ibério do Grupo B, entre Portugal e Espanha, que começa 15h. As duas seleções são as favoritas da chave, que conta ainda com Marrocos e Irã, que jogaram nesta sexta e, após um jogo muito violento, o atacante Bouddahouz marcou contra, aos 49 minutos do segundo tempo.


Cristiano Ronaldo é o destaque da partida. Melhor do mundo, o jogador tenta uma boa campanha para os lusos, após uma má apresentação na Copa de 2014, no Brasil, quando foi eliminada na primeira fase. A Espanha, atribulada pela demissão do técnico Julen Lopetegui, também tenta desfazer a má impressão do último Mundial, quando perdeu as duas primeiras, 5 a 1 para a Holanda e 2 a 0 para Chile, e acabou eliminada já na segunda rodada.



ESTILO ESPANHOL NÃO DEVE MUDAR


Fernando Hierro assumiu um grupo escolhido, treinado e pautado por Lopetegui durante 2 anos. Impossível mudar algo em 2 dias. O trabalho do técnico demitido tinha o objetivo de reoxigenar um grupo antigo, introduzir novos jogadores e remodelar o jogo espanhol. O grande mérito foi não abandonar totalmente o estilo "tiki-taka", tão identificado com o espanhol como uma tapa ou a siesta.



PORTUGAL APOSTA EM CR7


O time conta com o melhor jogador do mundo na atualidade e conquistou a última Eurocopa de forma inédita. Maior artilheiro da história de Portugal, com 81 gols, Cristiano Ronaldo está a três de igualar Ferenc Puskás, goleador máximo da Hungria (84 bolas na rede) e segundo na lista geral de artilheiros de todas as seleções. O primeiro é Ali Daei, do Irã, com 109 bolas na rede.


Em Portugal x Espanha, o árbitro será Gianluca Rocchi


PRIMEIRO TEMPO


2 minutos - o craque Cristiano Ronaldo foi derrubado na área pelo espanhol Nacho. O próprio CR7 cobrou, abriu o placar e correu para o abraço

GOOOLLLL DE PORTUGAL




ESPANHA RECLAMA: 

Após o lance, jogadores da Espanha reclamaram da marcação do pênalti, mas Gianluca Rocchi não pediu auxílio aos árbitros de vídeo e assumiu a responsabilidade.


GOOOOOOOOOOOL! É DA ESPANHA! Diego Costa empata a partida! 1 a 1!

23 minutos - Diego Costa é lançado pela esquerda, divide com Pepe, invade a área e confunde o marcador antes de finalizar no canto direito de Rui Patrício. Um bonito gol do centroavante espanhol!


ELE JÁ FEZ DOIS EM 2018!


44 minutos - Em bobeira da defesa espanhola, o camisa 7 recebe passe de Gonçalo Guedes pela entrada da área e chuta firme de esquerda. Bem posicionado, De Gea aceita e deixa a bola entrar. 2 a 1 para Portugal!



VOCÊ SABIA? 

O português, que tem 83 gols pela seleção, tenta agora ultrapassar Ferenc Puskas, húngaro, vice-campeão em 1954, que é o jogador na história que mais marcou gols por uma equipe nacional, 84 vezes. Caso faça mais dois gols neste mundial, CR7 seria o novo dono da marca.

Cristiano Ronaldo torna-se o quarto jogador a marcar em quatro edições diferentes de Copa do Mundo ao lado de Pelé (BRA), Uwe Seeler (ALE) e Miroslav Klose (ALE).

SEGUNDO TEMPO


Portugal começou a segunda etapa atrás, aguardando a Espanha fazer seu jogo, para tentar o contra-ataque. E, aos 9 minutos, Diego Costa, de novo ele, conseguiu encontrar um espaço na zaga portuguesa para colocar pra dentro um cruzamento de Busquets.

GOOOOOOOOOL! É DA ESPANHA! Diego Costa empata a partida em Sochi!



GOLAÇO! É DA ESPANHA! Nacho Fernández vira para a Fúria!!

12 minutos 2º - Diego Costa recebe passe na área e divide com a zaga, que corta parcialmente. A bola sobra na entrada da área para Nacho, que acerta belíssimo chute de trivela. A bola bate nas duas traves antes de morrer no fundo do gol.



16 minutos - Após sofrer a virada, Portugal tenta reagir e avança mais em busca do empate;

20 minutos - Nacho recebe lançamento pela ponta direita e cruza aberto, mas Rui Patrício defende.

21 minutos - O técnico Fernando Santos prepara uma substituição. João Mário deve entrar em campo.

23 minutos - Substituição em Portugal: sai Bruno Fernandes, entra João Mário.

24 minutos - Duas substituições ao mesmo tempo: Bernardo Silva dá lugar a Quaresma, enquanto Thiago Alcântara entra no lugar de Iniesta.

26 minutos - Alba recebe enfiada pela linha de fundo e cruza rasteiro para Diego Costa, que pega mal na bola e manda para fora... A chance era boa!

27 minutos - Após cruzamento na área espanhola e corte parcial da zaga, Cristiano Ronaldo tenta escorar para o meio, mas Ramos afasta.

31 minutos - Quaresma recebe pela ponta direita e tenta o chute de trivela, sua marca registrada, mas manda a bola para fora.

32 minutos - Mudança na Fúria: Diego Costa dá lugar a Iago Aspas.

34 minutos - Que perigo! Cristiano Ronaldo é acionado pela entrada da área e De Gea sai para afastar. Os dois entram em choque e o árbitro marca falta de Quaresma na sequência do lance.

35 minutos - Substituição em Portugal: sai Gonçalo Guedes, entra André Silva.

38 minutos - Iago Aspas recebe passe pela entrada da área e chuta de canhota, mas Rui Patrício defende.

40 minutos - Última substituição na Espanha: David Silva deixa o jogo para a entrada de Lucas Vázquez.

41 minutos - Cristiano Ronaldo sofre falta de Piqué na entrada da área. Grande chance para o gajo!

PAROU, PAROU, PAROU


41 minutos - Cristiano Ronaldo recebe na entrada da área e sofre falta. Lance muito perigoso para Portugal.

42 minutos ......GOOOL




Cristiano Ronaldo bate com categoria, marca o seu terceiro no jogo e iguala o placar no clássico. Português mostra o motivo de ser o melhor jogador do mundo.

43 minutos - Cristiano Ronaldo faz a cobrança de falta perfeita: forte, colocada e com curva. Parado, De Gea apenas observa o gol de empate do camisa 7.

45 minutos - O árbitro dá quatro minutos de acréscimo. Vamos aos 49!

47 minutos - Que perigo! Quaresma recebe lançamento pela esquerda, invade a área, deixa dois para trás e chuta, mas é travado pela defesa.

48 minutos - Cristiano Ronaldo recebe cruzamento na área e cabeceia, mas manda para fora.

49 minutos - Apita o árbitro! Fim de jogo em Sochi! Cristiano Ronaldo dá show, marca três gols e arranca empate da Espanha. Que jogo foi esse!





Portal: Globo Expresso.Com



[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra