Sábado, 04 DE dezembro DE 2021

Possessão e opressão? Qual a diferença, e como nos proteger disso?

Publicado em:

2 de
dez
Categorias: Cinema. Tags: Demoníaca, Depressão, Espiritismo e Possessão.

Entre os cristãos, normalmente se faz distinção entre as palavras “possessão” e “opressão”. Possessão demoníaca significa que a pessoa pertence ao diabo, que está dominando sua vida através de demônios. Opressão demoníaca é uma influência espiritual maligna, que pode até ser muito forte, mas não significa necessariamente que a pessoa pertence ao diabo. Um cristão pode sofrer opressão demoníaca mas não pode ser possesso, porque pertence a Jesus.


O que é possessão?
Possessão significa ser possuído, pertencer a alguém que controla ou domina. Possessão demoníaca pode acontecer quando uma pessoa não cristã é dominada por um ou mais demônios. A Bíblia diz que todos que não creem em Jesus pertencem ao diabo. Quem não é salvo vive nas trevas e a vida de pecado abre as portas para a ação de demônios.


Quando um demônio entra na vida de alguém, sua ação pode ser mais sutil ou pode dominar por completo a vida da pessoa. Normalmente, a possessão é associada com o controle total ou fora do normal pelo demônio.


O que é opressão?
Opressão significa ser oprimido, afligido por alguém que tem intenção de tratar mal. Qualquer pessoa pode ser oprimida por um demônio, seja cristã ou não. O diabo está sempre à procura de formas de nos atacar (1 Pedro 5:8) e pode usar a opressão demoníaca para causar danos.


A opressão demoníaca é a influência maligna de um demônio na vida de uma pessoa. Demônios geralmente atacam nossas fraquezas. Eles podem causar sofrimento, provocar tentação mais forte que o normal ou simplesmente piorar situações que já são ruins. Também podem trabalhar para nos convencer de mentiras destrutivas, para tentar nos manipular. Seu objetivo é sufocar nossa vida.


Mas atenção! Nem tudo de ruim que acontece em nossa vida é obra de um demônio. Nossos problemas também podem ter causas naturais, ou ser fruto de nossas próprias ações. Por exemplo, muitas doenças mentais não são causadas por possessão nem opressão demoníaca (apenas algumas são). E também pode acontecer que um problema tem várias causas, físicas, mentais e espirituais, que precisam todas ser tratadas.


Como nos proteger da ação de demônios?
Jesus é nossa maior proteção contra qualquer influência maligna. Ele venceu todas as forças do diabo e tem poder para libertar de qualquer ataque de demônios. Por isso, não precisamos ter medo. Com a ajuda de Jesus, podemos viver livres.


A Bíblia diz que precisamos resistir ao diabo e submeter-nos a Deus (Tiago 4:7). Isso significa entregar toda nossa vida a Deus, para seguir Sua vontade. Quando descobrimos uma área de nossa vida que não está correta, devemos submetê-la a Deus. Quando vem uma tentação, um pensamento ou um sentimento que não vem de Deus, devemos rejeitá-la (2 Coríntios 10:5). Também devemos vestir toda a Armadura de Deus.


Jesus disse que a verdade liberta (João 8:31-32). Por isso, é muito importante conhecer a Bíblia, que é a palavra de Deus, e obedecer. O pecado abre as portas para influências erradas mas o aprofundamento do relacionamento com Jesus nos fortalece.


Nota: Se você acha que está sendo oprimido por um demônio ou conhece alguém que está tendo problemas com isso, procure ajuda. Não lute sozinho. Deus criou a Igreja para nosso bem.



GospelMund.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra