Notícias Política

Presidente Michel Temer, volta atrás e suspende a posse de Cristiane Brasil

O presidente Michel Temer (MDB) suspendeu a posse de Cristiane Brasil (PTB-RJ) nesta terça-feira (9). De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a cerimônia está “suspensa até decisão judicial liminar ser derrubada.”

Além disso, o TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), no Rio de Janeiro, negou na tarde desta terça-feira (9) o recurso apresentado pela AGU (Advocacia Geral da União) e manteve proibida a posse da deputada federal Cristiane Brasil.

Batalha judicial

Nesta segunda-feira (8), o juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), proibiu, em caráter liminar, a posse de Cristiane Brasil.

No entanto, a AGU (Advocacia-Geral da União) protocolou um recurso no TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) contra a suspensão da posse da deputada federal.

A posse de Cristiane Brasil está em uma batalha judicial. Ao menos três decisões da Justiça Federal do Rio de Janeiro desta segunda-feira (8) tratam sobre o assunto.

Duas das ações foram favoráveis à parlamentar, porém, a que impediu a posse de Cristiane foi a decisão do juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), na liminar solicitada pelo Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes, que questionou a nomeação de Cristiane por conta de condenações sofridas pela parlamentar justamente na Justiça do Trabalho.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso