Notícias Política

Procurador solicita arquivamento de processo contra Roseana Sarney e Edison Lobão

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), o arquivamento de inquérito contra a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney e o senador Edison Lobão (PMDB-MA) na Operação Lava Jato. A investigação havia sido aberta com base em delação premiada do ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Em sua delação, Costa contou que Roseana teria recebido 2 milhões de reais para a sua campanha ao governo do Maranhão em 2010, após uma solicitação de Lobão (na época, ministro de Minas e Energia) ao ex-diretor de abastecimento da Petrobras.

“A aludida afirmação, por si só, não se mostra suficiente para comprovar a prática de delitos criminais por parte das pessoas referenciadas pelo colaborador, havendo necessidade de elementos de corroboração”, destacou Janot.

O procurador-geral da República observou também que não foram colhidos “elementos probatórios ao longo da instrução procedimental aptos a corroborar as declarações do colaborador Paulo Roberto Costa”. “Certo é que não há nos autos notícia de elementos de prova que corroboraram essas hipóteses factuais, tampouco se vislumbram, no presente momento, caminhos apuratórios passíveis de obtê-los”, ressaltou.

“Portanto, considerando o amplo espectro de diligências já realizadas, a partir das informações existentes a respeito dos fatos aqui versados, não se vislumbra outras medidas que pudessem ser adotadas, neste momento, para coleta de elementos probatórios visando ao esclarecimento das hipóteses levantadas”, concluiu o procurador-geral da República. (com Estadão Conteúdo)

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você