marketing digital
Blog / Dicas

Produtividade no trabalho – como fazer mais em menos tempo?

A eficiência do trabalho não se trata apenas de melhores resultados. É também uma grande economia de tempo e ganhar alguns momentos para descansar do trabalho. 

O primeiro passo para aumentar a eficiência do seu trabalho é planejar suas atividades com antecedência. Tarefas devidamente organizadas são uma chance maior de evitar erros. 

Leia também: O que colocar nos objetivos do currículo

O trabalho caótico é uma maneira simples de perder algo importante. Todos nós simplesmente esquecemos de alguma coisa. 

Ao criar um cronograma diário escrito em um pedaço de papel ou em um computador, poderemos passar por tudo passo a passo e não perder tempo pensando “o que fazer a seguir”. Vale lembrar que um trabalho eficaz não significa somar responsabilidades para sempre.

Leia também: Vantagens e Desvantagens clt x pj

Trabalhar que é eficaz é fazer a mesma coisa em muito menos tempo. Graças a isso, temos mais momentos para descansar, comer e se divertir.

Aumente sua eficiência sendo mais atualizado

Teoricamente, todo mundo sabe disso. Na prática, muitas pessoas não dormem o quanto deveriam e não fazem pausas no trabalho (o que todos nós merecemos). 

Um funcionário que está bem descansado e relaxado terá um desempenho melhor em qualquer campo. Graças à dose certa de sono, é mais fácil nos concentrarmos e não nos cansamos tão rapidamente, e nossa capacidade de lembrar funciona em um nível muito mais alto. 

Maiores habilidades intelectuais e melhor memória permitem que você melhore a eficiência no trabalho. 

Para ficar mais descansado e trabalhar com mais eficiência, não se deve esquecer de fazer as refeições no trabalho. A dose certa de minerais, calorias e macronutrientes em combinação com uma dose saudável de sono fará com que qualquer desafio no trabalho não seja problema. Um corpo eficiente significa um trabalho mais rápido e eficaz.

Eficiência no trabalho em equipe

Para melhorar a eficiência do seu trabalho, não se esqueça dos outros membros da equipe. A cooperação bem organizada permite a separação de funções em função das predisposições do colaborador. 

A implementação de uma melhor comunicação na equipe permite uma troca de informações mais rápida e suporte para outros funcionários. Graças a isso, cada um deles desempenhará suas funções mais rapidamente.

Como aumentar a eficiência do trabalho em casa?

O trabalho remoto é uma situação completamente nova para muitas empresas. Devido à situação difícil em 2020, os empregadores tiveram que implementar o trabalho remoto e permitir que seus funcionários realizassem suas funções em casa. 

Como se viu, trabalhar em casa pode ser bastante agradável. No entanto, e se for tão bom em casa que você não consiga trabalhar? Infelizmente, o home office é um modo durante o qual a procrastinação luta com o trabalho efetivo.  

Para tornar seu trabalho doméstico mais eficiente, comece removendo todas as distrações de sua visão. 

As próximas mudanças devem dizer respeito à preparação para o início dos trabalhos. Ao acordar em home office, é uma boa ideia seguir a rotina habitual, como antes de começar a trabalhar no escritório. 

Um banho, roupas limpas e trabalhar em uma mesa devem ajudar a manter sua mente vagando para a cama.

Dimensão Jornal, você bem informado!