Cinema Notícias

Professora, acusada de crime sexual, foi condenada a três anos de prisão

Os crimes ocorreram em 2014, na escola Daniel Hand, em New Haven, no Estado norte-americano de Connecticut. A sentença foi proferida na passada sexta-feira. Quando foi detida, em 2015, os dois alunos que foram vítimas dos crimes tinham 15 e 17 anos. Ambos receberam mensagens escritas e fotográficas por parte da professora. Um deles foi fechado numa sala de aula, onde ocorreu um ato sexual.

Casada na época em que cometeu os crimes, mãe de dois filhos, Allison Marchese, de 39 anos, aceitou fazer um acordo no qual não se confessa culpada, mas admite haver provas suficientes para uma condenação. Assim, à luz deste acordo, e segundo a imprensa local, a antiga professora foi condenada por dois crimes de retenção ilegal em primeiro grau; dois crimes de colocação de menores em situação de perigo em segundo grau; um crime de assédio sexual em segundo grau; e um crime de ameaça em segundo grau.

Antes deste acordo, Allison Marchese arriscava-se a ser condenada a 20 anos de prisão. Agora, além dos três anos de prisão efetiva, a pena prevê ainda cinco anos em liberdade condicional, proibição de contactar as vítimas durante dez anos e tratamento psicológico. O seu nome constará nas listas de agressores sexuais durante dez anos. “Você era professora e ocupava uma posição de confiança. As vítimas eram crianças e você a professora delas; alguém com a nobre missão de moldar vidas e valores no processo de juventude. Um dom que deveria ter levado mais a sério” – disse a juíza Melanie Cradle.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você