Mensagem

Quando você começar a doar, vai entender o que é vencer de verdade

Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá lá do seu santo céu, com a força salvadora da sua destra – Salmos 20:6

Existem pessoas que entram em um jogo para melhorar, aprender, solucionar problemas, quando ganham é ótimo, mas quado perdem é quase tão bom quanto, desde que tenham jogado bem. São pessoas que jogam em busca de engajamento e emoção positiva ou até pela alegria. Outros profissionais jogam apenas para ganhar. Para eles a derrota é devastadora. Não se importam se jogaram feio ou roubam para ganhar, para eles o importante é a vitória.

Uma vida realizadora é o que o Senhor quer nos oferecer. Vencer não significa chegar na frente, pois em uma maratona não sai vitorioso apenas o primeiro a chegar, mas para alguns, o chegar já significa uma grande realização, vitória na vida.

Uma coroa sempre é sinal de vitória, é um reconhecimento da autoridade, aponta para o sucesso, porém nosso rei reinou e seu trono foi a cruz e sua coroa foi de espinhos. A quem diga que algo deu errado, mas aquele que o ungiu para vencer afirma: Ele venceu! A vitória não estava em acumular, mas sim em doar.

Seu sucesso está na doação. Quando você começar a doar, vai entender o que é vencer de verdade, porém enquanto sua expectativa está no acumular mais, ainda estará em uma zona de perigo constante.

O nosso rei não foi e não será deposto, Ele está no meio do seu povo e concederá vitória ao seu ungido. Essa é nossa garantia, pois Ele venceu na Cruz do Calvário e sua vitória me fez mais que vencedor. Ele é nosso fôlego de vida, ou seja, suas forças, sua vida.

Significa que mesmo que a morte me atinja nessa batalha, ele será meu fôlego de vida, ele me dará a existência e o propósito de volta. Respirar é mais do que sobreviver, é impulsionar seu corpo para realizações. Sua vida precisa inspirar, precisa cumprir o propósito divino.

É importante lembrar que todo aflito do povo de Deus buscava refúgio, abrigo no templo em Jerusalém. Faz referência a abrigar-se de uma tempestade, significa estar debaixo de uma sobre potente, de alguém potente. Enquanto você agir na sua unção, estará protegido por ela.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago