Devocional Notícias

Quem ama a Deus não precisa ter medo porque Ele está do lado

Jesus perguntou ao pai do menino: “Há quanto tempo ele está assim? ” “Desde a infância”, respondeu ele. “Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos” (Marcos 9,21:22 ).

Deus nos protege de todo o mal, indiferente das circunstâncias; nos livra realmente da morte em diferentes formas e situações.

Por mais que o mal tente nos ferir, nos matar e nos destruir… o poder de Deus é tão forte que nos protege mesmo que estejamos longe de sua presença. Deus nos protege incondicionalmente porque simplesmente nos ama do jeitinho que somos e esse amor não se altera indiferente do que façamos ou não façamos.

Se mesmo quando estamos distantes de sua presença, Ele nos protege, imagine só quando estamos em comunhão com Ele diariamente. É proteção e amor demais por cada um de nós. Quando estamos com Deus não há nada que possa nos matar ou destruir todos os planos e propósitos Dele para as nossas vidas.

Proteção física
Quando pomos o Reino de Deus em primeiro lugar, Deus promete nos dar aquilo que precisamos para sobreviver. Ele nos ajuda a encontrar as coisas básicas da vida, por isso não precisamos ter medo do amanhã (Mateus 6:31-33).

Precisamos confiar na proteção divina. Quando nos esquecemos de Deus e buscamos refúgio em outras coisas, essas coisas vão nos falhar. Somente Deus pode nos dar verdadeira proteção (Salmos 20:7-8). Por isso, é importante pedir Sua ajuda nos momentos de dificuldade.

Equipe-GospelMundo