Mensagem

Quem é Deus? Aquele que não habita em santuários feitos por mãos humanas

“O FILHO [JESUS] é o resplendor da glória de DEUS e a expressão exata do seu Ser” (Hebreus 1.3a).

Tem alguém que explica DEUS? Sim! A Bíblia! Em Atos 14.15, é dito que ELE é o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles. Já Atos 17 registra o momento em que Paulo estava em Atenas e explicou que anunciava exatamente o DEUS DESCONHECIDO àquele povo.

“O DEUS que fez o mundo e tudo o que nele há é o SENHOR do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. ELE não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ELE mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas (Atos 17.24,25).

O apóstolo Paulo continuou dizendo que DEUS é AQUELE que “de um só fez todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar” (Atos 17.26).

“Porque NELE vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também Sua geração” (Atos 17.28). Paulo entendeu que é esse DEUS que nos chama ao arrependimento, pois ELE já estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de JESUS CRISTO (Atos 17.30,31).

Para finalizar, JESUS CRISTO explica: “Quem me vê, enxerga a DEUS o PAI. EU e ELE, somos um”. Assim, além de tudo o que já foi dito, se quero ver a DEUS, olho para JESUS CRISTO e, assim, encontro a explicação necessária!

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

FacebookGospelMundo InstagramPrs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você