Sábado, 04 DE dezembro DE 2021

Quem é que Salva? A verdade é que muitos ainda tem essa dúvida

Publicado em:

12 de
nov
Categorias: Mensagem e Notícias. Tags: Bispo, Conversão, Deus, Evangelho, Igreja, Jesus, Padre, Pastor, Perdão e Salvação.

Se somos salvos por boas obras, não precisamos de Deus. Lembretes semanais do faça isso, não faça aquilo não vão nos levar ao céu. Se somos salvos por sofrimento, certamente não precisamos de Deus. Se somos salvos por doutrina, então vamos estudar! Mas tenha cuidado, estudioso. Pois, se você é salvo por doutrina exata, então um erro pode ser fatal.


O mesmo vale para aqueles que pensam que somos justificados por boas obras. Espero que a tentação nunca seja maior do que a minha força. Se for, uma queda feia pode ter implicações ruins. E aqueles que pensam que somos salvos por sofrimento, tomem cuidado também. Pois você nunca sabe quanto sofrimento é exigido. Levou Paulo décadas para descobrir o que ele escreveu numa frase. Romanos 3:28 “o homem é justificado pela fé”. Não é por boas obras, sofrimento ou estudo… só pela!


O conhecimento da verdade nos dá a certeza que, para estarmos entre os poucos escolhidos na vinda de Cristo não basta apenas ser membro de uma organização religiosa e contribuir financeiramente com a Obra. Não basta apenas absorver a palavra literária, é preciso muito mais que tudo isso, é indispensável que a mensagem da cruz entre em nossos corações e venha gerar o arrependimento e conversão.


No Evangelho de Mateus  22:14, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos fariseus: Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. Então muitos dirão: Porque o Senhor não salva a todos, mas apenas um pequeno número dentre os chamados, se a palavra declara Atos 10.34 que Deus não faz acepção de Pessoas?


Jesus também adverte que para herdarmos a vida eterna é indispensável entrar pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida eterna, e poucos há que a encontrem, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.


Apesar da exortação o Evangelho de Lucas 12.32, disse Jesus: Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino do Céu. Deus abençoe!


Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago



GospelMund.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra