Domingo, 28 DE novembro DE 2021

Quem são os 144 mil selados? Por que foram escolhidos e selados?

Publicado em:

25 de
nov
Categorias: Cinema. Tags: 144 mil, Céu, Chamados, Salvação e Selados.

Os 144 mil selados são são uma visão do livro de Apocalipse sobre os servos de Deus dentre as tribos de Israel. Eles receberão um selo na testa para mostrar que são servos de Deus. Os 144 mil selados irão para o Céu, junto com muitas outras pessoas de todas as nações.


Os 144 mil surgem em Apocalipse 7:2-4, depois da abertura do sexto selo. Um anjo segurando o selo de Deus mandou selar as testas dos servos de Deus antes de trazer destruição sobre a terra. 144 mil foram selados: 12 mil de cada uma das 12 tribos de Israel.


Junto com os 144 mil estava uma multidão incontável de todas as nações do mundo, vestidos de branco e louvando perante o trono de Deus. Essas pessoas tinham passado por uma grande tribulação e tinham sido purificados por Jesus, o Cordeiro (Apocalipse 7:13-15). Todos eles morarão no Céu, junto do trono de Deus.


Apocalipse 14:1 explica que o selo nas testas dos 144 mil é o nome de Deus. Os 144 mil são pessoas virgens, que seguem Jesus por todo lado, e que não têm mancha alguma. São puros, representando o melhor da humanidade (Apocalipse 14:4-5).


O que representam os 144 mil?
Os 144 mil representam pessoas totalmente dedicadas a Deus, que rejeitam o pecado e fazem o que é certo. Eles estão em contraste com as pessoas que receberam a marca da besta, que estão condenadas porque adoram um deus falso (Apocalipse 14:9-11).


144 mil representa um número completo de pessoas. 12 mil de cada uma das 12 tribos de Israel representa um grande número de pessoas. Mas os 144 mil não são os únicos que serão aprovados e levados para o Céu. A multidão de todas as nações que irá com eles será incontável.


A Bíblia diz que os 144 mil virão de Israel. Existem duas interpretações principais sobre quem essas pessoas serão:


-Judeus de nascença – israelitas que se convertem a Cristo
-Israel espiritual – algumas partes da Bíblia dizem que os cristãos são os verdadeiros filhos de Abraão


Por que foram selados?


Antigamente, selos eram usados para marcar documentos e garantir que eram autênticos. Cada selo era único, por isso o selo de uma pessoa não podia ser confundido com o selo de outra. O selo na testa dos 144 mil deixaria bem claro que eles pertencem a Deus. Todos poderiam ver que são servos de Deus. O selo também poderá representar a proteção de Deus.



GospelMund.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra