Disney
Notícias

Quero ir para a disney: saiba por onde começar

Ir para a Disney pode ser o sonho de muitas pessoas. Entretanto, muitas delas não sabem como colocar esse desejo em prática e fazê-lo se tornar uma realidade mágica. 

Isso porque, por ser uma viagem internacional, muitas pessoas ficam amedrontadas por às vezes não saber falar inglês ou não ter experiência com países estrangeiros. 

Entretanto, isso não deve ser uma limitação. Isso porque, com o planejamento certo, fazer essa viagem pode se tornar muito mais fácil do que você imagina. 

Além da insegurança relacionada com país extrangeiro, muitas pessoas também acabam tendo problemas financeiros, uma vez que para muitos fazer uma viagem como essa pode ser algo inacessível. 

Porém, o planejamento certo também pode te ajudar a realizar esse sonho através de formas mais baratas de se hospedar, por exemplo. 

Pensando nisso, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa viagem, bem como, entenda como fazer um bom planejamento para que você possa ir à Disney. 

Além disso, descubra as melhores formas de hospedagem através das melhores estadias em relação ao custo-benefício, sem ficar refém dos pacotes para Disney, que muitas vezes podem acabar sendo mais caros. 

Planejamento financeiro

Antes de qualquer coisa, é necessário planejar. Isso porque, somente colocando as ideias no papel, pesquisando e entendendo as possibilidades, será possível estabelecer um plano para que possa colocá-lo em prática de forma a alcançar os seus objetivos. 

Sendo assim, uma das coisas mais importantes de se pensar é justamente a questão financeira.

Isso porque, é justamente a quantidade de dinheiro disponível que vai poder dar mais liberdade de conseguir se hospedar em locais mais luxuosos, frequentar uma maior quantidade de parques e até mesmo fazer compras em shoppings e outlets. 

Portanto, um bom planejamento financeiro deve, antes de mais nada, entender qual a quantidade mínima de recursos necessários para conseguir se hospedar, seja em hotéis disney ou em casas de aluguel. 

Desse modo, para ter uma noção de preços, é preciso fazer boas pesquisas e se perguntar questões como?

  • Qual será a duração da viagem?
  • Com quantas pessoas eu vou viajar?
  • Quais lugares pretende conhecer?
  • Qual a possibilidade de orçamento posso contar?

Em suma, todo o seu planejamento precisa girar em torno dessas respostas e cada vez mais ir destrinchando os detalhes a fim de traçar cada detalhe de sua viagem mágica para a Disney para então dar tudo certo. 

Saiba onde ficar: Casa ou hotel?

Apesar do que muitas pessoas acreditam, ao ir para Flórida é possível escolher outros tipos de hospedagem que não seja a reserva de diárias em um Disney hotels Orlando.

Isso porque, além dos hotéis, é possível alugar casas e quartos na cidade que muitas vezes pode sair bem mais barato do que a opção mais tradicional. 

Entretanto, é preciso averiguar com cuidado as principais características de cada uma das estadias a fim de escolher o que for melhor abrigar você e sua família de acordo com o custo. 

Portanto, antes de escolher, calcule sempre o custo-benefício de cada uma das hospedagens. 

Dessa forma, para te ajudar a decidir, confira a seguir algumas das principais características de cada uma das opções, como o hotel e o aluguel Orlando apartamento e casas para que possa fazer sua escolha de forma 100% segura e preparada. 

  1. Hoteis

Ficar hospedado em um hotel pode ser a primeira opção de muitas pessoas pelo conforto da estadia. 

Em resumo, os hotéis na cidade podem comportar em apenas um quarto até quatro pessoas em cômodos que geralmente irão ter duas camas de casal. 

Além disso, ao escolher ficar em um quarto de hotel, é possível contar, na grande maioria das vezes, com TVs com sinal aberto, frigobar e até mesmo sinal de wi-fi com um banheiro privativo. 

Em conjunto com isso, as diárias dos hotéis podem contar com serviço de quarto e café da manhã incluso. 

Vale ressaltar que muitos hotéis também podem contar com serviços extras, como por exemplo estacionamento, caso alugue um carro ou transporte. 

Outros hotéis também podem oferecer translados gratuitos para os principais parques na cidade. Além disso, muitas vezes é possível contar com áreas de lazer como piscina e quadra de esportes. 

  1. Casas de aluguel

Muitas pessoas não sabem, porém casas para alugar na Disney Orlando também são uma possibilidade que tem como principal vantagem o preço. 

Isso porque, se hospedar em uma casa inteira muitas vezes pode se assemelhar com um hotel em relação ao conforto e a liberdade de ter uma residência inteira somente para você e sua família ou grupo de amigos. 

Porém, quando falamos de preço, a grande diferença é que a diária da casa pode ser dividida por todas as pessoas que estão na viagem. Em suma, a média de valor é cerca de US $200 para alugar um imóvel na cidade.

Portanto, se você está com um grupo de 10 pessoas pagantes, ficaria o equivalente a US $20 a diária para cada um, o que caracteriza uma estadia super acessível que cabe no bolso da maioria dos indivíduos.

Vale ressaltar que dentro da casa, sua família pode contar com todas as dependências normais de uma casa. 

Ou seja, quartos, banheiros, sala, cozinha, e muitas vezes uma área de lazer como piscina, que é um detalhe que pode elevar o preço da casa, assim como a localização dela ou se ela está ou não em um condomínio.

Em suma, fazer um aluguel temporada em Orlando costuma ser fácil. Basta buscar por imóveis e cotações em sites e plataformas específicas para isso.

Outra coisa importante a saber é que a locação, para ser feita, necessita da comprovação com alguns documentos. 

Entre eles, alguns proprietários podem chegar a solicitar o atestado de antecedentes criminais. Esse documento costuma ser no valor médio de US $50 dólares e pode demorar um pouco para ficar pronto. 

Portanto, se você já decidiu que irá buscar casas para alugar em Orlando, Estados Unidos, é preciso já ir atrás dos documentos necessários a fim de antecipar todo processo e torná-lo mais rápido. 

Por último, mas não menos importante, alugar uma casa também exige o pagamento de uma caução.

Esse por sua vez é uma quantia paga com antecedência que garante ao proprietário que ele não será lesado. 

Caso a alocação saia como o planejado, esse valor é estornado. Portanto, prepare-se para desembolsar esse valor para que não seja pego desprevenido. 

Saiba qual a melhor época

Uma vez que foi possível entender como se planejar para fazer uma viagem à Disney e descobrir as vantagens e desvantagens de alugar uma casa ou se hospedar em um hotel. 

Uma outra coisa necessária para decidir é saber em qual época do ano é a melhor para visitar a cidade. 

Isso porque, em períodos de alta temporada, além de encontrar a cidade cheia, é possível encontrar preços maiores em todos os aspectos como, alimentação, hospedagem e até mesmo o valor dos ingressos para os mais de 30 parques que habitam a cidade. 

Desse modo, será possível encontrar casas em orlando baratas em épocas de baixas temporadas como é o caso dos meses de novembro até maio e depois em alguns dias de agosto, setembro e outubro. 

Em resumo, os meses de alta temporada são a época do natal e réveillon, após isso, são os meses de férias de verão nos Estados Unidos que são em meados de março a final de abril e final de julho a 31 de agosto. 

Isso porque, essa é a época do ano onde está mais calor por causa do verão e com isso todas as pessoas do mundo vão à cidade para conhecer os emblemáticos parques da Disney. 

Portanto, prefira épocas mais vazias que sejam em períodos do outono, por exemplo, onde você não vai encontrar frio nem chuvas durante sua estadia na cidade. 

Uma dica é escolher viajar para Orlando em Outubro, próximo do final do mês para curtir as comemorações do Halloween. 

Esse é um feriado tradicional norte-americano em que, além de ter enfeites especiais e ser considerado a época em que os parques ficam mais bonitos, a cidade e as atrações ainda contam com festas especiais de halloween. 

Desse modo, durante a sua estadia no mês de outubro, é possível conhecer as festas temáticas e até mesmo participar de competições de fantasias, por exemplo. 

De modo geral, ao fazer uma boa pesquisa e cotações, é possível realizar a viagem dos sonhos e ainda escolher o melhor local para ter uma hospedagem boa e tranquila. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.