Notícias Polêmicas Radar

A competente Rachel Sheheraza, já atacou políticos, e famosos; veja as polêmicas

Competente e Famosa por suas opiniões fortes, Rachel Sheherazade acaba de se envolver em uma nova polêmica. Mostrando que tem boa memória, a jornalista do SBT atacou Monica Iozzi por apagar suas redes sociais. Rachel usou a internet para mandar um recado para a humorista, que deixou a web após criticar uma propaganda das lojas Marisa e ser bombardeada por críticas nos comentários. A humorista Iozzi prova do próprio veneno. Guardei com “carinho” a demonstração pública de “tolerância” que dedicou às minhas ideias há quatro anos, quando ela ainda era garota CQC e buscava “surfar” no prestígio alheio. Após me xingar de “imbecil reacionária”, a humorista ganhou destaque nas redes. Bom pra ela. Cada um tem seu jeito de vencer na vida e mostrar seus talentos, mesmo difamando quem sequer a conhecia. Deus perdoa, Srta Iozzi, mas eu não esqueço.

Ataque a atores >>Em fevereiro deste ano, Rachel cutucou alguns atores nas redes sociais. Em seus perfis no Twitter e no Instagram, ela postou uma imagem com fotos de Bianca Comparato, Gregório Duvivier, Camila Pitanga, Marcos Palmeira, Leandra Leal e Wagner Moura, junto a uma frase do ator americano Kevin Spacey, que diz que “a opinião de um ator sobre política não vale nada”.

Nos comentários, os seguidores se dividiram: alguns concordaram com a opinião da jornalista, outros a repudiaram, dizendo que qualquer pessoa pode opinar sobre a política do país em que vive. A sua opinião mais polêmica, no entanto, foi quando já estava no SBT Brasil. Ao comentar o caso de um homem que foi linchado preso a um poste, defendeu os agressores, justificando a violência, criticando o Estado. Nas redes sociais, causou revolta.

Veja o discurso completo: >>O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que, ao invés de prestar queixa contra os agressores, preferiu fugir antes que acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que pau de galinheiro. Em um país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores até que é compreensível. O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem que, ainda por cima, foi desarmado? Se defender, claro. O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite. E, aos defensores dos direitos humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido.

A consequência foi grave. Segundo o Diário de São Paulo, ela poderia ter sido indiciada por incitação ao crime. Ivan Valente, representante do PSOL, falou com a publicação. O MP precisa tomar uma providência. Ela pode ser indiciada por crime de incitamento de violência. Ela é contraditória. Outro dia, ela defendeu um cidadão canadense. Aquele cantor, o Justin Biebe.

Amiga do Justin Bieber: >>Tomando as dores do astro, ela relembrou as polêmicas de Justin, mas o defendeu. “Atire a primeira pedra quem foi um rebelde sem causa”, disse a jornalista. No final, pediu: “Peguem leve com o Justin”

Em 2011, quando ainda era apresentadora da afiliada do SBT na Paraíba, Sheherazade expressou a sua opinião sobre o Carnaval, criticando duramente a festa. Foi com este discurso que chamou a atenção de Silvio Santos. Alguém já parou para calcular o quando o Estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quando o poder público desembolsa com procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um Carnaval sem proteção e resultou em uma gravidez indesejada? — dizia um trecho da fala

Papa no Brasil e ateus: >>Quando o pontífice marcou a sua vinda para o Brasil, Rachel resolveu cutucar os ateus. Ela disse, em um de seus comentários, que eles não sabiam o que estavam falando. Além disso, os criticou duramente, deixando claro com frases como “eles esquecem que o cristianismo é uma escolha pessoal” e “sem Deus eles não existiriam”, que não os tolera.

Silvio Santos a manda ficar calada: >>Com tanta polêmica, o patrão resolveu cortá-la e, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo jornalismo da emissora em forma editorial. De acordo com o canal, a medida tem como objetivo preservar a imagem da âncora e do também jornalista Joseval Peixoto, que seguem no comando do SBT Brasil.

Facebook: Globo Expresso.Com
Twitter: Globo Expresso.Com