Atualidade Notícias

Real empata com Bayern de Munique, e é finalista da Champions League 2018

O atual bicampeão Real Madrid passou mais uma vez à final da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira ao empatar em 2 a 2 com o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, no segundo jogo da semifinal – Benzema fez os dois gols do Real e para o Bayern marcaram James Rodriguez e Kimmich.

O Real venceu a primeira partida na Alemanha por 2 a 1 e precisava apenas de um empate em casa para chegar à decisão do dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. O adversário será definido nesta quarta, às 15h45, na partida entre Roma e Liverpool. É a terceira vez seguida que o Real chega à final: em 2016 enfrentou o Atlético de Madri e em 2017, a Juventus.

Mas, antes de se concentrar na final da Champions, o Real Madrid terá de jogar os seus três últimos compromissos pelo Campeonato Espanhol. A começar pelo clássico com o Barcelona, neste domingo, às 11 horas, no Camp Nou.

O Bayern de Munique saiu de Madri eliminado da Liga dos Campeões após empate em 2 a 2 com o Real, e na bronca com a arbitragem.

Marcelo admite mão na bola

E aos olhos do lateral-esquerdo Marcelo, do time espanhol, as críticas por pelo menos um dos dois pênaltis não marcados são justas. O camisa 12 admitiu que colocou a mão na bola em cruzamento de Kimmich, no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 1.

“Sim, a bola bateu na minha mão. Se eu dissesse que a bola não me bateu na mão eu estaria mentindo. A realidade é essa. Agora não posso chegar aqui e falar do árbitro outra vez. É o que acontece. É difícil porque tem muitos à sua frente”, comentou Marcelo.

O titular da seleção brasileira comandada por Tite valorizou ainda as exibições de Benzema e Navas no empate que valeu a classificação à final da Liga dos Campeões. Ambos vinham em má fase, mas tiveram atuações decisivas. O goleiro fez excelentes defesas, enquanto o atacante francês fez o segundo dos dois gols.

“Estou muito feliz por Keylor (Navas) e Karim (Benzema), eles mereceram uma partida como essa, o futebol às vezes é difícil, você está bem e fracassa. Estou feliz por eles”, comentou Marcelo.

Portal: Globo Expresso.Com