Atualidade Notícias

Real perdeu para a Juventus no Bernabéu, mais avança na Liga dos Campeões

A Juventus perdeu por 3 a 0 para o Real Madrid o jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, entrou em campo no Santiago Bernabéu com uma enorme desvantagem, conseguiu abrir 3 a 0 e segurou até o último minuto, tentando levar a partida para a prorrogação.

Porém, Benatia derrubou Vázquez na área, e o árbitro marcou pênalti. Cristiano Ronaldo fez, o jogo terminou 3 a 1 para os italianos, mas quem ficou com a vaga na semifinal foi o time galáctico. A Uefa sorteia nesta sexta-feira os jogos da próxima fase. Além do Real, estão classificados Bayern, Liverpool e Roma.

Com Douglas Costa aberto pelo lado direito, Mandzukic como referência na área, e Higuaín com bastante movimentação, a Juventus ganhou todos os espaços no primeiro tempo. Abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Khedira cruzou na área, e Mandzukic abriu o placar de cabeça. Sem Sergio Ramos, suspenso, o sistema defensivo do Real Madrid desabou. Aos 36, a Velha Senhora mostrou que estava viva na briga pela classificação e meteu o segundo. Mais uma vez Mandzukic subiu mais do que a zaga e marcou de cabeça.

Insatisfeito com a atuação do Real Madrid e observando do banco de reservas, Zidane voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Tirou Casemiro e Bale, colocou Asensio e Lucas Vázquez. O jogo do Real Madrid não teve uma melhora significativa, o time foi ao ataque mais na base do abafa do que da organização. Bem postada, a Juventus conseguiu explorar mais uma vez os espaços do rival e chegou ao terceiro em uma falha de Navas.

Ele soltou a bola nos pés de Matuidi, que completou para a rede. Com enredo dramático, a partida seguiu até os acréscimos, quando Benatia derruvou Vázquez na área. Pênalti! Muita reclamação dos jogadores da Velha Senhora, Buffon acaba expulso. Cristiano Ronaldo pega a bola, bate, marca e classifica o Real para a semifinal.

A maior polêmica da partida aconteceu nos acréscimos. A Juventus, que vencia por 3 a 0, contava os segundos para levar para a prorrogação. Para o Real, um gol era suficiente para garantir a vaga e evitar um possível vexame em casa. Bola levantada, Cristiano Ronaldo toca de cabeça para o meio da área, e Benatia derruba Lucas Vázquez.

Árbitro aponta pênalti, jogadores da Velha Senhora se desesperam, Buffon reclama muito com o árbitro e acaba expulso. Lance que gerou muita discussão e polêmica em todo o mundo. Cristiano Ronaldo marca e explode na comemoração. Apesar da derrota em casa, gostinho de vitória para o time galáctico.

Portal: Globo Expresso.Com