Mensagem

Refugiai-vos em Cristo, e o mal fugirá de vós!

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado” 1 Pedro 1:13.

Quando Pedro escreveu esta carta, os cristãos, por todo o mundo romano, estavam sofrendo uma das maiores perseguições dos primeiros três séculos do cristianismo. Era terrível o que os algozes romanos faziam aos cristãos! Pedro exortou os irmãos a serem fiéis, mostrando, perante toda essa sanha sanguinária, a sua identificação com Cristo, sendo santos como é santo o seu Senhor.

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai somente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo”, o Filho de Deus. Esperai n’Ele porque é Ele o Deus gracioso e confortador que nos vai valer. E, quer morramos ou quer vivamos, será sempre para glória do Seu Santo Nome.

Pedro teria morrido também nessa terrível perseguição aos cristãos, que seria a primeira de muitas outras promovidas contra os santos de Deus. Diz a tradição que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, a seu pedido, pois, segundo ele, não era digno de morrer como o seu amado Criador.

Estais aflitos? Estais tristes, doentes? A vida está a andar para trás? Não desanimeis. Nas horas mais difíceis refugiai-vos em Jesus e o diabo fugirá de vós.

“Sede firmes, constantes e abundantes na Obra do Senhor” e todos nós, os que cremos no Nome do Filho de Deus, temos a vida eterna (I Coríntios 15:58; I João 5:13).

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

 

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GOSPELMUNDO
Instagram: PRS.EDVALDOEWEIDER