Notícias

Resgate dos pedaços da aeronave que caiu no mar, não tem prazo para terminar

A operação para retirada do fundo do mar do avião bimotor que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto em acidente aéreo na última quinta-feira, 19, começou na manhã deste sábado, 21, na costa de Paraty, litoral sul do Rio, informou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa).

Investigadores do órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) saíram ao mar às 9h30, segundo a assessoria de imprensa do Cenipa, o trabalho de resgate dos destroços do avião não tem hora para terminar. A prioridade, na remoção, é preservar os destroços como estão, o que é importante para a investigação.

Imagens aéreas mostraram o que seria a cauda do avião, que estaria submersa a cerca de 200 metros do resto dos destroços. A localização foi informada às equipes de resgate, cujos mergulhadores marcaram o local com uma boia.

As imagens mostram o pessoal de resgate usando boias e cordas para segurar o avião. O bimotor, modelo King Air C90GT, fabricado pela Hawker Beechcraft, tem pouco menos de 11 metros de comprimento. A distância entre as asas chega a 16 metros.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você