Roupa de cama
Blog / Dicas

Roupa de cama de hotel: o que levar?

Veja quais itens devem estar na sua mala para evitar imprevistos 

Sempre é muito bom viajar! O processo de escolher o destino, selecionar onde será a hospedagem e até mesmo fazer a mala se torna prazeroso. Quando viajamos para outros lugares, o mais comum é fazermos a mala pensando em levar somente as nossas roupas, pijamas, sungas, biquínis e acessórios, por exemplo.

No entanto, nem sempre os hotéis e as pousadas disponibilizam o jogo de lençol para que a gente aproveite a nossa noite de sono. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de se programar para garantir que a roupa de cama esteja completa, evitando imprevistos que possam atrapalhar o momento de lazer.

De acordo com o lugar que você pretende visitar, você vai precisar de diferentes roupas de cama. O lugar costuma ter períodos mais frios? Muito provavelmente você precisará de cobertores extras. E se o local tem temperaturas elevadas, talvez você não tenha que se preocupar em levar edredons, por exemplo.

Reunir tudo o que você precisa para viajar sem empecilhos, não deixar nada para trás e colocar tudo nas malas pode parecer uma tarefa difícil, mas calma, não precisa se desesperar! 

Neste artigo, vamos te ajudar a preparar uma lista de itens necessários para que você não tenha nenhum obstáculo atrapalhando a sua viagem. Confira abaixo!

O que levar em uma viagem?

Os destinos para viajar são diversos. Planejar a sua mala de viagem também faz parte do processo de organização. Como explicamos acima, viajar em segurança é estar preparado para os mínimos imprevistos possíveis. 

Entre eles, existe a possibilidade de se hospedar em um local onde não tenha um jogo de camas ideal ou até mesmo roupa de banho. Portanto, nada de passar por apertos! 

Esteja preparado para esses empecilhos, fazendo uma lista com as coisas que devem ser colocadas em sua mala. Confira nossas dicas abaixo!

Quais são os itens essenciais para a cama?

Vamos começar pela cama! Para que você tenha a certeza de que irá dormir tranquilamente, existem alguns itens que devem ser colocados na lista. Além disso, outro detalhe importante para se precaver é quanto ao clima do seu local de destino: irá fazer calor ou frio?

Em primeiro lugar, precisamos pensar no lençol de elástico para forrar a cama. Observe se a cama do seu quarto é de casal ou de solteiro, para que você não erre o tamanho do lençol. Caso não tenha essa informação, é interessante levar um de tamanho maior para garantir que caiba no colchão. 

Logo em seguida, temos o travesseiro. Na maioria das vezes, os lugares oferecem travesseiros. No entanto, é interessante levar fronhas para trocar, caso seja necessário ou caso elas não estejam presentes. Depois, lembre-se de pegar o seu lençol para se cobrir.

Dependendo do lugar para onde você está indo, pode ser necessário levar edredons ou cobertores. Se atente às temperaturas!

Não se esqueça da roupa de banho

Assim como acontece com as roupas de cama, é interessante que você também se organize quanto às roupas de banho. Lembre-se: nem todo lugar irá oferecer esse tipo de serviço! 

Então, todo cuidado é pouco ao adicionar os itens essenciais na sua checklist de viagem. Antes de qualquer coisa, é importante que você adicione em sua lista algumas toalhas: para a hora de tomar banho, para você pisar ao sair do banho, para secar o rosto e até mesmo para levar para a piscina ou praia. 

Dessa forma, você não vai passar pelo sufoco de tomar banho ou dar um mergulho e não ter onde se secar. Esses detalhes, que são muito importantes, por várias vezes passam despercebidos. É por isso que fazer uma lista antes de sair de casa é essencial!