Nacional Radar Sociedade

Sabrina Sato disse que após gravidez vai desacelerar: as prioridades mudam

Quem conhece Sabrina Sato de perto sabe que seu ritmo de vida é acelerado mesmo. Ela fala rápido e faz várias atividades ao mesmo tempo para dar conta de tudo que se disponibiliza a fazer. Mas após o nascimento de seu primeiro filho com Duda Nagle, a apresentadora garante que vai desacelerar. Em entrevista a Gloria Maria pela Top Magazine, ela falou que suas prioridades irão mudar com a maternidade.

“Acho que até virar mãe, que ainda tem mais um tempinho… Quando você se torna mãe, o desacelerar é um processo natural. As prioridades mudam e você passa boa parte do seu tempo com os filhos. Mas gosto desse ritmo acelerado, sempre fui assim, tanto com minha família quanto no trabalho, com o Duda, com todo mundo”, diz ela, que anunciou a gravidez na segunda-feira (30).

“Sempre tive o sonho de ser mãe, assim como sonhava em trabalhar na TV. Acho que só esperei até agora porque ainda não tinha encontrado a pessoa certa e também sei como é difícil educar e dar o melhor para o seu filho, ainda mais nos dias atuais. É algo que não existe uma fórmula certa. Entendo tudo isso porque amo crianças. Quando era pequena virava babá dos meus primos nas férias, então sei desde cantar todas as músicas infantis até os horários de colocar para dormir, etc. Mas educar vai muito mais além. Sei que não é fácil ser mãe, mas mesmo assim vale muito a pena. Sinto a necessidade e acredito que será um sonho realizado. Se vou dar conta não sei, mas espero que seja uma boa mãe, afinal tenho dois exemplos maravilhosos em casa: minha mãe e irmã.”

Com 37 anos e um corpo saradíssimo, Sabrina conta que a malhação não toma a maior parte de seu tempo no dia. Ela usa os exercícios físicos para ter mais energia. “As pessoas acham que passo mais tempo praticando atividade física do que realmente faço. Sou equilibrada no sentido de conseguir curtir a vida, trabalhar, e ainda treinar. Me acho na minha bagunça, porque são horários doidos. Mas não conseguiria ficar sem exercício físico e, não é nem pela questão do corpo, mas porque é algo que me deixa mais centrada. Preciso gastar energia de alguma forma para ficar menos desligada e mais focada. Me faz bem, primeiro para a minha alma e depois para o meu corpo”, explica.

“Faço atividade física desde que nasci, não sei o que é ficar sem, porque entendo o quanto é importante e necessário para a minha cabeça e espírito. Aconselho a todos a procurar uma atividade física que se sinta bem. Minha mãe conta que quando eu era pequena, fui sozinha me matricular no balé e na ginástica olímpica. E é engraçado porque não é nada genético, já que ninguém na minha família é tão focado como eu. Meu irmão começou a fazer agora há uns anos e ainda estou tentando convencer a minha irmã (risos).” Realizada profissionalmente e pessoalmente, a apresentadora diz que é muito feliz. Sempre bem-humarada, ela não se permite reclamar da vida.

“Sou muito feliz! Fui educada a ser tão grata à vida que nunca me permiti ficar triste (só em alguns poucos casos). Nunca vi ninguém da minha família se lamentar por nada, é mais sorrir, comemorar. Só temos a agradecer, recebemos tantas coisas boas, temos tudo que a gente precisa. Então como vou reclamar de alguma coisa, com tantos sonhos que realizei? Sou feliz pela família que tenho, meus amigos, meu namorado, meu emprego e minha profissão, algo que sempre sonhei. Essa felicidade é tanta que queria que todos os momentos bons da minha vida durassem para sempre. E mesmo nos momentos complicados, aprendi com eles. Tenho uma família unida, tanto nos instantes bons quanto nos difíceis”, conta ela, que mesmo com essa força conta que tem um medo grande de perder as pessoas que ama. “É perder quem amo, é a única coisa que tenho medo. Já perdi a minha avó que amava demais, era muito presente na minha vida. Nasci e cresci com ela.”

Portal: Globo Expresso.Com