Domingo, 28 DE novembro DE 2021

Saiba tudo sobre as carabinas de pressão

Publicado em:

11 de
nov
Categorias: Notícias.

Primeiramente você precisa saber o que é uma carabina de pressão e como ela funciona.

A carabina de pressão é um dispositivo muito utilizado para o lazer, para a prática do tiro esportivo ou até mesmo para a caça, lembrando que há diversos modelos e acionamentos diferentes para as carabinas de pressão, por isso é necessário fazer uma análise antes de garantir a sua, para que seu objetivo final seja cumprido. 

O que são carabinas de pressão?

A maioria das carabinas de pressão, também podem ser chamadas de espingardas de pressão, são armas de pressão que não usam cartuchos de fogo, isso quer dizer que não é necessário a utilização de explosivos para o funcionamento dela. 

Então, elas usam como munições projéteis de chumbo, que conhecemos como chumbinho.

Falando de carapinas, uma das mais vendidas na loja Armas Brazil é a carabina puma. E você pode Comprar carabina puma entrando no site armasbrazil.com

Como funcionam as carabinas de pressão?

O chumbinho é impulsionado pela pressão do ar comprimido, isso faz com que esse ar possa ser amassado por uma mola, por um pistão, por um reservatório interno de ar, ou até mesmo a gás. Esse chumbinho pode chegar a velocidades incríveis, dos 300 metros por segundo.

A carabina de pressão é mais utilizada para tiros de lazer e para quem deseja iniciar no tiro com armas de pressão ou para treinamentos em clubes. 

Por ser uma carabina mais leve com apenas 2,35 kg, e de fácil manuseio, atiradores mais jovens e mulheres podem utilizá-la, pois ela não exige grande esforço para engatilhar.

Para você que não gosta de armas de grande porte, conheça a Glock 380, que é uma arma com uma facilidade maior de se manusear, então você pode Comprar Glock 380 no site armasbrazil.com.

Como usar a carabina de pressão corretamente?

Muitas pessoas não ficam atentas aos pequenos detalhes e acabam diminuindo o tempo de vida útil da sua carabina de pressão, danificando as molas.

Para que isso não aconteça, separamos algumas dicas para te ajudar a manusear corretamente sua carabina de pressão.

1- Apoiar a carabina sobre a perna:

O mais seguro é apoiar a soleira da carabina, nas pernas, e com a carabina esticada de perfil para quem está armando. 

Desta maneira evita que ele esteja direcionado ou apoiado em seu rosto.

Muitas pessoas na hora de engatilhar apoiam na barriga, no peito ou na cintura, mas isso pode causar lesões.

2-Liberar o cano:

Para isso, dê uma batida leve e firme na ponta do cano do equipamento, para quebrar o primeiro estágio do engatilha mento da carabina. 

3-Basculhar o cano:

Segure a ponta do cano da carabina com firmeza, puxe o cano para baixo até o fim do curso para engatilhar a carabina de pressão, quando você ouvir um click, esse é o barulho de engate do mecanismo do gatilho. É importante que o movimento seja feito de forma segura e contínua.

4-Inserir o chumbinho:

Para não correr o risco de um disparo por acidente, a maneira mais correta e segura é colocar os chumbinhos antes de basculhar o cano. 

Muitos atiradores colocam após por ser mais fácil de inserir, mas essa ação pode causar alguns acidentes. 

Com a carabina ainda escorada na perna, não solte a mão que basculou o cano, coloque a munição no equipamento com a outra mão.

5-Fechamento do cano da carabina:

Para finalizar, volte a carabina para a posição inicial, e assim está pronto para disparar a arma de pressão. 

Caso sua carabina trave durante esse processo de engatilhamento, não esqueça de desarmar assim que enquadrar o alvo.

Lembre-se de fazer esse processo, sempre em direções seguras, basta colocar o cano na posição inicial. 

6 tipos de carabinas de pressão

  • Carabinas de pressão com pistão pneumático


As carabinas de pressão com pistão pneumático, também conhecidas como gás RAM e Nitro, são compostas por um cilindro de aço contendo nitrogênio sob pressão que é responsável pelo funcionamento do mecanismo.

  • Carabinas de pressão de ar comprimido


As carabinas de pressão pré-carregada são fortes, estáveis, precisas e as mais potentes do mercado, e são muito utilizadas nas competições de tiro e também em Olimpíadas.

  • Carabina de pressão CO2 


Práticas e com muita precisão, as carabinas de pressão de CO2 utilizam um cilindro descartável que ao acionar o gatilho libera uma parte do gás, arremessando o projétil.

  • Carabina de pressão com mola helicoidal


As carabinas de pressão por mola em espiral de aço são as mais comuns que existem no mercado, devido ao seu baixo custo para o investimento para comprar e para fazer a manutenção. Nesses modelos, é a mola que fornece a força propulsora para o disparo.
[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra