Atualidade Notícias

Santos goleia o Vasco pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com três gols e uma atuação de gala, o atacante Gabriel, o Gabigol, decidiu a favor do Santos e comandou a goleada do time por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama neste sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desorganizado, o time carioca viu o Peixe dominar a partida e chegar ao triunfo com facilidade. O resultado favorável foi conquistado com dois belos gols de Gabriel, fruto de duas finalizações que morreram no canto direito do goleiro uruguaio Martín Silva, além do tento que fechou o placar no final da partida no lance em que Gabriel só teve o trabalho de completar cruzamento para as redes. Com os três gols na atuação magistral, o atacante santista foi a 10 e empatou com Pedro, do Fluminense, na artilharia da competição.

Com a cabeça no lugar, os santistas aproveitaram a fragilidade do rival carioca, que teve desempenho desastroso, para chegar ao terceiro triunfo seguido na competição nacional e subir cinco posições na tabela de classificação, assumindo, no momento, a nona posição com 27 pontos. O Vasco, por outro lado, acumula o segundo revés seguido e fica na 16ª posição com 24, apenas um lugar acima da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. O triunfo, além de ampliar a boa fase do Santos e alçar a equipe na tabela de classificação, serve para quebrar o tabu de não vencer o Vasco no Maracanã desde 1969, quando Pelé ainda atuava pelo time da Vila Belmiro.

O fato curioso é que os times ainda não se enfrentaram no primeiro turno. Ou seja, este jogo válido pelo segundo turno da competição aconteceu antes que o do primeiro. O confronto, pela terceira rodada, deveria ter sido realizado entre os dias 28 e 30 de abril, mas as equipes tinham jogos pela Copa Libertadores em datas muito próximas, o que fez a CBF adiar o duelo. A partida foi remarcada para 16 de julho, um dia depois da final da Copa do Mundo da Rússia, mas teve de ser novamente adiada pois o Vasco teve compromisso nesta data diante do Bahia, pela Copa do Brasil. O confronto, então, foi agendado para o dia 27 deste mês, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira. O Santos recebe o Grêmio às 19h, no estádio do Pacaembu, e o Vasco visita o América-MG às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

www.radarurgente.com