Atualidade Notícias

Santos perdeu para o Nacional do Uruguai pelo Grupo F da Copa Libertadores

O Santos perdeu por 1 a 0 do Nacional do Uruguai na noite desta terça-feira, no Grand Parque Central, em Montevidéu. Foi a quinta e penúltima rodada do Grupo F da Copa Libertadores, e o time brasileiro perdeu a chance de definir sua classificação antecipada às oitavas de final, mas ainda tem 9 pontos e boas chances de se classificar.

Após confusão do árbitro colombiano, Wilmar Roldan, Léo Cittadini foi expulso quando já estava no vestiário e desfalcará o Peixe contra o Real Garcilaso, em casa, na rodada que fecha a fase de grupos do torneio.

A trapalhada ocorreu quando Léo Cittadini, que já havia recebido um amarelo, cometeu nova falta temerária e foi advertido novamente com outro cartão, que acarretaria no vermelho, mas Roldan não percebeu que o meio-campista santista já tinha uma advertência e não o expulsou. O jogador permaneceu no gramado até o apito final.

Ao perceber o equívoco por dar dois amarelos para um jogador, o árbitro foi até o vestiário em que o Santos já se preparava para deixar o estádio, e aplicou o vermelho, confirmando a expulsão que deveria ter sido feita em campo.

Assim, Cittadini fica fora da partida diante do Real Garcilaso, no Pacaembu, no próximo dia 24, na qual o Peixe buscará a vitória para garantir a primeira colocação no grupo e a consequente vantagem de decidir em casa o confronto de oitavas de final da Copa Libertadores.

Agora, o Santos visita no domingo o Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Portal: Globo Expresso.Com