Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

São Paulo ganhou da Chapec e fecha primeiro turno na liderança

Publicado em:

20 de
ago
Categorias: Atualidade e Notícias. Tags: Brasil, Brasileirão, Campeão, Esportes, Futebol, Notícias e Sao Paulo.

São Paulo venceu a Chapecoense na noite deste domingo, por 2 a 0, no Morumbi, e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança. Se depender do histórico do torneio, o torcedor do São Paulo pode ficar ainda mais confiante na conquista do título da competição. Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, em apenas três edições o campeão do primeiro turno não levantou a taça no fim da temporada.


Grêmio (2008), Internacional (2009) e Atlético-MG (2012) foram os únicos clubes que lideravam após a primeira metade da competição, mas não conseguiram se manter na ponta. Todos eles terminaram na segunda colocação. Ou seja, se classificaram para a Taça Libertadores do ano seguinte.


O título em 2018 seria o sétimo do São Paulo no Brasileirão, o quarto na era dos pontos corridos. No tri conquistado entre 2006 e 2008, o Tricolor ganhou o primeiro turno nos dois primeiros anos e passou o Grêmio no último.


Com a vitória sobre a Chapecoense, o São Paulo abriu três pontos de vantagem para o Inter, quatro para o Flamengo e cinco para o Grêmio. Vale lembrar que, ao contrário de Flamengo e Grêmio, por exemplo, o São Paulo está 100% focado no Brasileiro.


Nas próximas rodadas, o Tricolor enfrenta Paraná (fora), Ceará (casa), Fluminense (casa), Atlético-MG (fora) e Bahia (casa).



www.radarurgente.com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra