Mensagem

Se houver qualquer rusga entre você e teu irmão, vá primeiro reconciliar-se!

Traduzindo a palavra de Jesus em Mateus 5.23-24, para os dias de hoje, é o mesmo que dizer: Se você estiver na fila da comunhão e se lembrar que alguém está magoado, ofendido com você, ou que você ofendeu alguém como o seu vizinho, pode disfarçar e sair da fila.

E assim que puder, procure conversar melhor com aquela pessoa, pedir desculpas, se possível fazer as pazes, e só depois disso poderá receber Cristo Sacramentado. O certo mesmo, seria depois disso, procurar um sacerdote, e contar tudo a ele e pedir a absolvição.

A quem magoamos? O marido, a esposa, o colega de classe, de trabalho, o pai, a mãe, os filhos, etc. Muitas vezes, os filhos, principalmente quando são adolescentes, magoam muito os pais com suas atitudes de rebeldia extrema, e mesmo ingratidões.

“…quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão.Só então vai apresentar a tua oferta.”  Mateus 5:23-24

Reparou que Jesus não disse: Se você se lembrar que tem algo contra teu irmão. Mas sim se o teu irmão tem algo contra você.

– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Mensagem BíblicaPrecisa de Deus? entre aqui!