Mensagem

Se removermos os obstáculos a nossa oração, ela chegará ao trono da Graça

Nenhum fiel que se dedicou a oração continuou sendo a mesma pessoa, pois a oração nos transforma, nos fazendo amigos íntimos de Cristo Jesus.

Quando nos apresentarmos a nosso Pai celestial em oração, devemos esforçar-nos muito mais para remover qualquer obstáculo que possa evitar que nossos pedidos sejam ouvidos por Deus. Jesus ensina a importância de se aproximar de Deus com sinceridade em Mateus 6:5: “E, quando orardes, não sereis como os hipócritas….” A palavra hipocrisia, originalmente, se referia à representação dos atores gregos e romanos.

Os fariseus estavam quase representando em público para receber o louvor dos homens, ignorando o fato que o motivo de suas orações deveria ter sido adorar a Deus. Cada pessoa precisa perguntar-se: a quem ela busca agradar quando ora, o povo que a ouve ou Deus?

Além do próprio ato de orar, há outros modos pelos quais podemos prejudicar nossa comunicação com Deus. Mesmo que oremos freqüentemente, como devemos, nossa conduta pecaminosa pode fazer com que nossas orações fiquem sem resposta. Quando os israelitas persistiram no pecado, Isaías lhes disse que Deus não ouviria as orações deles: “Vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1-2; também 1:15).

O pecado resulta em inimizade com Deus e evita que ele considere uma petição favoravelmente. Se nos humilharmos, nos arrependermos e pedirmos o perdão de Deus em oração, podemos aproximar-nos dele com a expectativa de que ele ouvirá (2 Crônicas 7:14).

Não somente é necessário estar em paz com Deus, mas devemos também buscar estar em paz com nosso irmão, quando oramos. Jesus indicou a urgência de buscar a reconciliação com um irmão, quando ele ensinava, em Mateus 5:23-24, que a pessoa precisa primeiro ser reconciliada com seu irmão antes de fazer uma oferenda de adoração a Deus. Jesus ordenou a seus discípulos que estivessem em paz uns com os outros (Marcos 9:50).

Podemos esperar que Deus responda a nossos apelos por ajuda do mesmo modo que mostrarmos piedade por aqueles que pedem nossa ajuda ou perdão (Provérbios 21:13). “Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai” (Lucas 6:36).

Pastores. Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Siga-nos 
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você