Devocional

Se você não assumir o controle de sua mente, alguém assumirá

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados […] a serem renovados no modo de pensar.” (Efésios 4.22-23). A Bíblia diz que devemos aprender a levar cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo (cf. 2Co 10.5). É urgente que façamos isso, porque o inimigo tentará assumir o controle de nossa mente por meios ardilosos e sutis. No entanto, podemos vencer cada uma dessas mentiras com a oração, a fé e a verdade da Palavra de Deus.

Uma das táticas do inimigo é minar sua confiança na Palavra de Deus. Como fez com Eva, ele a levará a questionar a Bíblia, desmentindo-a (cf. Gn 3.1-5; 2Co 11.3). O único poder que ele tem é o de levar as pessoas a acreditar em suas mentiras (cf. Jo 8.44). Por isso, não permita que o Diabo alimente você com mentiras e manipule sua vida por meio de pessoas, programas de TV, livros, revistas etc.

Todo pecado começa com um pensamento na mente (cf. Mc 7.21-22; Tg 1.13-15). Se você não assumir o controle de sua mente, o diabo assumirá. Mesmo que seu inimigo tente convencê-la de que seu futuro é desalentador ou de que você é um fracasso sem nenhum propósito, valor, dons ou capacidades, Deus diz exatamente o contrário. Creia em Deus e na sua Palavra e não dê ouvidos a mais nada.

ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a nunca trocar tua verdade por uma mentira. Revela-me onde aceitei uma mentira como se fosse verdade. Ajuda-me a discernir claramente quando é o inimigo quem está falando. Não quero ter pensamentos tolos ou fúteis ou dar lugar a pensamentos que não vão te glorificar.

Quero levar todo pensamento cativo e assumir o controle de minha mente. Quero que teus pensamentos sejam meus pensamentos. Mostra-me o ponto de minha mente que estou enchendo com coisas que não são retas. Enche minha mente de coisas que glorifiquem a ti.

GospelMund.com