Sábado, 04 DE dezembro DE 2021

Sebastian Vettel faz corrida perfeita e baixa diferença para Lewis

Publicado em:

26 de
ago
Categorias: Atualidade e Notícias. Tags: Esportes, Formula 1, GP, Lewis Hamilton, Mundo, Notícias e Sebastian Vettel.

Livre ao caos que aconteceu na primeira curva após Nico Hulkenberg bater em Fernando Alonso e provocar um efeito dominó que culminou em cinco abandonos, Sebastian Vettel confirmou o favoritimiso da Ferrari e superou Lewis Hamilton na primeira volta para vencer com tranqulidade o GP da Bélgica. Com o segundo lugar na prova deste domingo, em Spa-Francorchamps, o britânico da Mercedes viu sua vantagem na liderança cair para 17 pontos em relação ao rival alemão.


Com uma boa performance, Max Verstappen conseguiu boas manobras para superar a dupla da Force India e fechar o pódio com o terceiro lugar. Corrida de destaque para Valtteri Bottas, que largou do fim do grid, em 16º, mas lançou mão de ultrapassagens ousadas (como uma em cima de Brendon Hartley na Eau Rouge) para terminar a corrida em quarto.


Largada
Hamilton larga bem e mantém a ponta, mas Vettel supera o rival ao final da reta Kemmel. Pérez supera Ocon e assume o terceiro lugar. Hulkenberg perde o ponto de frenagem e acerta Alonso, que voa por cima do carro de Leclerc e Ricciardo, emulando Grosjean em 2012 e colocando os três para fora da prova. Dos quatro envolvidos o australiano é único que consegue retornar, mas com duas voltas de desvantagem. Raikkonen é acertado por Ricciardo, tem pneu traseiro direito furado, mas consegue retornar em 16º. Bottas bate na traseira de uma Williams, perde parte da asa dianteira, para nos boxes, mas consegue voltar a prova. O safety car entra na pista e permanece até a quinta volta.


Confira o resultado completo do GP da Bélgica


www.radarurgente.com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra