Sábado, 16 DE outubro DE 2021

Sintra Vila portuguesa: Qual época, Como chegar e como hospedar-se

Publicado em:

18 de
set
Categorias: Notícias.

Vai? Melhores dicas para aproveitar tudo 

Sintra é uma pequena vila portuguesa, localizada próximo a Lisboa, a cerca de 30 km de distância da capital, fazendo parte da Grande Lisboa. Esse cenário bucólico e  pitoresco da região, é um dos seus grandes atrativos turísticos atualmente. A Vila  é considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

Séculos atrás, a localização e o clima e da cidade chamaram a atenção da nobreza do país, o que ocasionou em  construções de mansões elegantes, palácios enormes e na mudança de estilo do paisagismo de Sintra, que ganhou parques naturais e  jardins decorativos.

Desse modo, Sintra foi listada com frequência entre os destinos mais belos da Europa, pela  quantidade de construções históricas, natureza exuberante e  impressionantes paisagens de Sintra. Sua proximidade com a capital, tornaram a cidade um destino popular entre os  turistas.  

A cidade de Sintra passou por diversos acontecimentos históricos, desde a idade do Bronze, períodos Romano e dominação muçulmana que originou construções como o castelos dos mouros, entre outros. Para aqueles que amam lugares com construções dos séculos passados e admiram uma boa dose de história, Sintra é um dos melhores destinos a se conhecer. 

Qual melhor época para conhecer Sintra? 

As temperaturas na cidade de Sintra, ao longo do ano é em média de 14 a 17 °C, sendo assim, os turistas que quiserem conhecer a cidade em dias ensolarados e com temperaturas um pouco mais quentes, irão preferir o verão ou a primavera, que acontece por volta de junho ao fim de setembro.

O clima na região é mais frio na maioria das estações, o inverno é rigoroso chegando a temperaturas de até 5 °C.  No inverno e no outono, são as épocas mais chuvosas e úmidas  na cidade, portanto, para aqueles que gostam de explorar o dia e curtir a natureza, o ideal é evitar os meses entre  novembro a março.

Como chegar a Sintra? 

Normalmente, turistas do mundo todo, desembarcam na capital Lisboa, de navio, avião, trem entre outros meios de viagem entre países. E a forma mais fácil de chegar até Sintra, é através de Lisboa, principalmente para aqueles que não são nativos. Aqui estão algumas dicas para chegar até a pequena vila de Sintra. 

  • Carro


Os turistas que saem de carro de Lisboa, percorrem uma distância de 30 km até chegar em  Sintra. É possível chegar a pequena vila, seguindo através da  rodovia A37 e, logo após entrar na A16 quando já estiver se chegando na cidade.

  • Avião


Em Lisboa, o Aeroporto Humberto Delgado, é a forma de acesso mais rápida e acessível para chegar até Sintra, e está localizado a cerca de 20 km da cidade. Em algumas capitais do Brasil, é possível voar diretamente até o destino. Chegando até o local, é indicado que alugue um carro até Sintra. 

  • Trem


Existe uma linha de trem que faz ligação entre a capital Lisboa e a cidade Sintra a cada 40 minutos, a qual sai da estação Rossio e desembarca na estação central de Sintra, o percurso leva cerca de 30 minutos no máximo e sua passagem é de valor baixo. 

Como se locomover em Sintra? 

Táxis

É possível encontrar facilmente  táxis em Sintra, até mesmo durante a noite e madrugada.  Os preços variam dependendo do destino que queira visitar durante a viagem, mas as tarifas normalmente são de custo acessível e a vantagem é de estar sendo levado por alguém que conhece o local. 

  • Transporte público 


O transporte público de Sintra, é o sistema de ônibus da cidade, que faz ligação do centro da vila com as principais atrações turísticas espalhadas por Sintra, e a tarifa da passagem é de valor simbólico. 

  • Carro  


É considerado fácil dirigir por Sintra, porém os estacionamentos, principalmente do centro da cidade, são limitados e caros, o que faz com que seja mais indicado estacionar em bairros mais periféricos e ir caminhando até lá. 

 

Como se hospedar em Sintra? 

Mesmo sendo uma pequena vila, o turismo em Sintra exerce uma grande  importância  na economia, e consequentemente, na cidade é possível encontrar muitos hotéis, de diferentes qualidades e estilos, com preços diferentes. Os mais famosos são: 

  • Penha Longa Resort

  • Ibis Lisboa Sintra

  • Casa Miradouro

  • Lawrence’s Hotel


O Ibis Lisboa Sintra e Casa do Miradouro são os mais acessíveis em custo de preço, já Lawrence’s Hotel e Penha Longa Resort são os mais sofisticados e consequentemente mais caros.
[comment-form]

 

Outras Notícias

O que não pode faltar dentro de um projeto de obra
Qual a diferença de um autotransformador e um transformador
Carros movidos a água: O que são e como funciona
Como foi que tirei o meu Primeiro visto para os EUA?
Regularização do MEI: Consequencias, dúvidas e respostas