Mensagem

O maior inimigo do seu sucesso é sua última conquista

Em vários relatos das escrituras encontramos um ponto cego, um ambiente de névoa, um período de escuridão, onde você precisa tomar uma atitude que o levará a sua conquista. Podemos citar Abraão de um lado da montanha subindo com sua promessa para sacrificá-la e tendo em sua mente só uma frase: Deus proverá. Nesse texto da cura do cego, a frase colocado por Jesus que definiria o destino é: Vai, lava-te no tanque de Siloé. Imagina quanto esse caminho até o tanque demorou. Aquele caminho nunca foi tão longe. Era alguns passos até a conquista.

Essa distância que vivemos, entre nós e nossa próxima conquista, se torna o ponto mais difícil da nossa jornada de vida, pois não conseguimos enxergar todo o processo. Esse é o momento onde sustentamos uma convicção, uma visão, uma palavra que temos dentro de nós.

A pergunta aqui é: qual a frase que você está sustentando em sua vida nos últimos dias? Ela é o combustível para esse momento e definirá o quão longe ou perto você vai chegar. Ela divide o período da sua vida e se torna a ponte que te leva para o lado da sua promessa.

Agora, caso sustente uma proclamação de derrota, você pode ser levado a queda, como aquele general no tempo de Eliseu que dizia: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso.

O maior inimigo do seu sucesso é sua última conquista. Ficamos muito confortáveis no ambiente da nossa conquista, por isso precisamos nos dar um novo desafio para estimular nosso potencial.

Existem coisas na vida que estão próximas, mas fora do nosso alcance. A questão é: qual o esforço você está disposto a fazer para alcançá-las. Existiu um espaço entre o ato de Jesus de fazer o lodo e o cego ir em direção ao tanque de Siloé.

A derrota do passado não anula a expectativa do futuro. É comum desconsiderar o processo e focar na conquista, porém aprendemos mais no processo do que no momento da conquista. Não existe manifestação de poder sem dor. Deus vai transformar sua dor em glória.

“Essa distância que vivemos, entre nós e nossa próxima conquista, se torna o ponto mais difícil da nossa jornada de vida, pois não conseguimos enxergar todo o processo”.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Facebook: GospelMundo Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você